Automobilismo

Ferrari faz dobradinha no segundo treino, Verstappen fica em quinto

Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Nesta sexta-feira (3) a Fórmula 1 realizou os primeiros treinos livres no circuito de Zandvoort, para o Grande Prêmio da Holanda. A surpresa ficou toda para o segundo treino livre iniciado às 10 horas, com uma dobradinha da Ferrari com Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo com Esteban Ocon na terceira colocação.

                 

Herói da casa, Max Verstappen sofreu com a instabilidade da sua Red Bull sem tanta asa e com isso não conseguiu competir na segunda sessão, na primeira ficou a menos de um décimo de Lewis Hamilton. Na etapa complementar desta sexta-feira (3) o holandês ficou apenas com a quinta colocação.

Por falar em Lewis Hamilton, que liderou a primeira sessão de treinos livres, o heptacampeão estava em uma volta rápida no treino livre dois, quando o motor de sua Mercedes perdeu a potência e ele foi obrigado a parar o carro nas pedras, causando uma segunda bandeira vermelha na sessão.

A primeira bandeira vermelha foi na primeira sessão, causada por uma falha no motor da Aston Martin de Sebastian Vettel que tomou acaso com as próprias mãos usando o extintor de incêndio e possibilitando o resgate de seu carro, e da sua participação na segunda sessão de treinos livres.

O piloto da Haas, Nikita Mazepin, também causou uma bandeira vermelha por ter rodado e deixado o seu bólido nas pedras que cercam o traçado do circuito.

Ao final a surpresa ficou com a estabilidade dos dois carros da Ferrari que neste circuito especificamente parecem estar mais próximos dos dois carros da frente, Mercedes e Red Bull. Esteban Ocon segue pilotando em alto nível e colocou a sua Alpine à frente de Valtteri Bottas e de Max Verstappen.

Neste sábado (4) às 7h começa a última sessão de treinos livres em Zandvoort e às 10h começa a classificação para definir o grid de largada no domingo (5) às 10h (Brasília) quando as cinco luzes vermelhas se apagam para a corrida no Grande Prêmio da Holanda de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo