Automobilismo

Ferrari repete desempenho na pré-temporada e é dominante nos treinos livres em Barcelona

Divulgação / Twitter: Formula 1

Nesta sexta-feira (20), iniciou o final de semana do GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Barcelona. Aconteceu os dois primeiros treinos livres e a Ferrari de Charles Leclerc foi dominante.

                 

Leclerc superou o companheiro de equipe Carlos Sainz no TL1 no treino que aconteceu pela manhã. No treino da tarde, o monegasco voou baixo nas pistas e superou o espanhol que corre em casa.

Verstappen ficou revezando com o jovem piloto da Ferrari pela liderança no início do treino, mas o holandês terminou em terceiro, com 1:20.164.

Fernando Alonso também corre em casa e chegou a ficar no top-5. Lewis Hamilton chegou na sexta posição.

A primeira parte não teve nenhum incidente ou bandeira vermelha, só alguns rodadas e escapadas mas sem causar nenhum danos aos carros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo treinos livres, mais uma vez a Ferrari liderou e Charles Leclerc encerrou na primeira posição, com tempo de 1:19.670 e com pneus macios.

A atualização no carro da Mercedes está começando a fazer diferença. George Russell e Lewis Hamilton terminaram em segundo e terceiro. A equipe britânica está com uma nova aerodinâmica e de novos motores.

Duas equipes sofreram com as novas modificações em seus carros. McLaren e Alfa Romeo perderam tempo de pista e Bottas teve uma pane mecânica em seu carro e precisou abandonar. Pouco tempo depois, Norris saiu da pista e invadiu a brita danificando o assoalho do carro.

Pilotos da casa foram homenageados. Fernando Alonso e Carlos Sainz teve bastante festa da torcida exibindo cartazes e faixas em apoio aos pilotos espanhóis.

Neste final de semana teremos ausências. Juri Vips, na Red Bull, no lugar de Sergio Pérez; Nyck de Vries, na Williams, no lugar de Alexander Albon; Robert Kubica, na Alfa Romeo, no lugar de Guanyu Zhou. 

Vips e De Vries são novatos e se beneficiaram de uma nova regra que obriga os pilotos a terem pelos menos duas sessões de treinos livres no ano. Kubica é veterano e não direito a esta regra.

A briga entre Ferrari e Red Bull terão um novo capítulo na temporada este domingo. Neste sábado (21), terá mais uma sessão de treinos livres e o treino classificatório. No domingo, a corrida que terá 66 voltas e você acompanha todas as informações aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo