Z - Z Não marcar 3

Ferrari sonha em conseguir renovar o vínculo contratual com Sainz

Divulgação / Twitter: Scuderia Ferrari

A Ferrari tenta renovar o vínculo contratual com o espanhol Carlos Sainz e está muito otimista com a prorrogação, já que o piloto fez uma boa temporada pela equipe italiana em seu primeiro ano.

Sainz foi anunciado após a saída do tetracampeão Sebastian Vettel, em um acordo de 2 anos. Em seu primeiro ano, conquistou quatro pódios e terminou o mundial de piloto na quinta colocação e ficando com o simbólico título de “melhor do resto”, atrás dos pilotos de Mercedes e Red Bull.

O piloto espanhol chegou a fazer um bom relacionamento logo de início com o seu companheiro Charles Leclerc, e a dupla conquistou a terceira posição para a Ferrari no Mundial de Construtores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies disse no GP de Abu Dhabi que Sainz e Leclerc seriam “a melhor dupla possível”, enquanto o chefe Mattia Binotto revelou a sua intenção de conversar com o espanhol sobre o seu futuro.

Em um tradicional coletiva de final de temporada, Binotto revelou o seu planos para conversar com Sainz sobre um novo contrato com a Ferrari.

“Como disse na última corrida, vamos discutir durante o inverno a extensão de seu contrato. Vamos sentar com tempo para entendermos. Certamente ele foi bem durante a temporada, estamos muito felizes com o modo que ele se integrou e como vem entregando resultados na pista e nos finais de semana. Então, sem dúvidas que vamos sentar e tentar encontrar um acordo. Isso acontecerá durante o inverno.”, disse Binotto.

Durante a coletiva, o chefe da Ferrari disse que não havia conversado com o piloto sobre a renovação de contrato ou até mesmo para falar do desempenho na temporada, mas acredita que será uma negociação tranquila.

“Quero sentar com ele, ainda não iniciamos a discussão. Não sei o que ele tem em mente também, como piloto. Então hoje não posso responder isso. Primeiro, quero entender o quão feliz ele está, revisar a temporada e olharmos juntos para o futuro. Acredito que será uma discussão fácil, sem dúvidas. Mas ainda não começamos, então não temos resposta para isso.”, completou o chefe da Ferrari.

Em 2019, a Ferrari assinou um contrato de longa duração com Leclerc, garantido que o monegasco fique na equipe até 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo