Grêmio

Ferreira afirma que o grupo do Grêmio está focado para jogo contra o Ayacucho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em entrevista coletiva na última segunda-feira (15), Ferreira falou sobre a concentração do grupo para a partida de volta da segunda fase da Libertadores contra o Ayacucho, nesta terça-feira (16), às 21h30. O atacante, que vem sendo pedido constantemente pela torcida, também falou sobre aproveitar a oportunidade de mostrar o seu trabalho e ganhar mais espaço na equipe titular.

O Grêmio chega em Quito, para a partida de volta da da segunda fase da Libertadores com a vantagem de 6 a 1 diante do Ayacucho. Apesar do placar elástico construído na Arena no jogo de ida, Ferreira enfatizou a importância do foco e da concentração que os garotos devem ter para enfrentar a equipe peruana.

– Se a gente entrar desligado, achar que o jogo já está ganho, achar que estamos classificados, podemos cometer o erro e acabar cedendo a derrota. Mas se entrarmos concentrados e sabendo o que temos que fazer, não vai ter nenhuma surpresa – disse Ferreira.

O atacante também falou sobre jogar sob comando de Alexandre Mendes. O auxiliar técnico estará na casamata treinando o Grêmio na partida contra o Ayacucho, enquanto o técnico Renato Portaluppi tira folga. Apesar disso, Ferreira admitiu que não espera grandes mudanças ou problemas.

– São membros da mesma comissão. O Alexandre faz trabalhos com a gente e é um cara super experiente também, é um baita profissional. Não muda muito, porque o professor Renato vai estar acompanhando de casa e passando instruções para o professor Alexandre. Eu acho que independente de quem for o comandante dos jogos que estão o grupo de transição, a gente tem que dar o nosso melhor – comentou Ferreira.

Com o retorno de Léo Chú ao Grêmio, Ferreira também ganhou um concorrente na posição de ponta esquerda. Todavia, o atacante deixa nas mãos de Renato Portaluppi a decisão de quem será o titular.

– Eu já joguei com o Léo Chú na base e ela está aqui para nos ajudar. Eu acho que quem ganha é o Grêmio porque são dois grandes jogadores com qualidade. Quem o professor Renato escolher acho que vai estar ali para dar o melhor e ajudar o grupo- finalizou Ferreira.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo