Grêmio

Ferreira se afirma no Grêmio e desponta como um dos destaque do time; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio da temporada de 2021 continua em renovação. Com a chegada e saída de jogadores, aproveitamento maior das categorias de base e troca no comando técnico, o tricolor está reescrevendo sua trajetória e novas peças surgem e se afirmam no elenco. Um deles é Ferreira, que foi destaque mais uma vez da equipe ao dar uma assistência e marcar o gol da vitória contra o Lanús pela Copa Sul-Americana.

                 

Desde o momento que o atleta acertou sua renovação com o clube em setembro de 2020 e foi reintegrado ao elenco principal, o atacante sempre foi uma aposta para mudar as partidas. Antes um 12º jogador, Ferreira agora se firma no time titular e lidera o Grêmio nas ações ofensivas. O atleta tem se destacado principalmente nos dribles, conseguindo ultrapassar a marcação e desestabilizar a organização defensiva dos adversários com o recurso.

Ferreira comemora
Ferreira comemora gol contra o Lanús – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além do bom drible, a velocidade de Ferreira chama atenção. Na partida contra o Lanús, o atleta arrancou em velocidade e deixou seu marcador para trás, para logo depois dar a assistência para Léo Pereira abrir o placar. Além disso, marcou o gol que brindou o Grêmio com a vitória em La Fortaleza. Segundo dados do Footstats, o atleta teve ainda duas assistências para finalização, quatro dribles certos, três desarmes e uma interceptação. A atuação destacada fez o atleta ser eleito o homem da partida.

Segundo dados do Grêmio Scouts, Ferreira tem nesta temporada 15 jogos disputados, marcou cinco gols e deu cinco assistências. O atacante tem uma média de 128 minutos para participar de um gol. Além do mais, o jogador fez 81 dribles certos, sendo o líder do elenco na temporada 2021. Ferreira mostra evolução na finalização e tomada de decisão nas jogadas, o que demonstra que está em franca ascensão e pode se tornar o principal expoente do grupo para o ano.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo