Grêmio

Ferreira volta a decidir pelo Grêmio e lidera participação em gols

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0 na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O resultado foi fundamental na briga do Tricolor para sair da zona do rebaixamento, pois não deixa os adversários se distanciarem. Ferreira foi fundamental para a vitória.

O atleta teve os últimos meses conturbados no Grêmio. Depois de ser eleito o craque do Gauchão e ser o destaque da equipe, teve problemas com lesões e a frustrada transferência para o Atlanta United, o qual demonstrava falta de sintonia com comissão técnica e direção.

Grêmio Ferreira
Ferreira foi o destaque do Grêmio contra o Ceará – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Porém, todas essas situações de desgaste parecem estar no passado. Após voltar a estar disponível, o atacante retomou a posição de titular. Com duas semanas de treinos que teve, recuperou a parte física e foi o destaque gremista na vitória.

Além disso, começa a recuperar seu poder de decisão do início da temporada. O atleta chegou a marca de 12 gols marcados com o clube na temporada. Contando suas sete assistências, é o jogador gremista com mais participações diretas em gol do plantel. Ferreira tem uma média de 139 minutos para participar de um tento do Tricolor.

Se manter a média, será fundamental para o processo de recuperação que o Grêmio enfrentará no segundo turno. O próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão é no próximo domingo (19), diante do Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo