Grêmio

Ferreirinha mostra que a fábrica de atacantes do Grêmio segue a todo vapor

Foto: Silvio Avila - Pool/Getty Images

No Grêmio, algo a ser destacado há algum tempo é o trabalho de base quanto à formação dos atletas, conforme o modelo de jogo do time. Além disso, a transição e a sucessão dos atletas tem se mostrado muito eficaz.

Os atacantes de lado da equipe são um forte exemplo de que o trabalho tem um grande êxito. Ferreirinha na partida contra o Guaraní do Paraguai nesta quinta-feira (3), teve seu destaque ao marcar um gol, além de ter acertado todos os dribles que tentou e ganhado 78% dos duelos contra a defesa paraguaia.

Essa linha sucessória começou com Pedro Rocha e Everton, em 2015, com o primeiro sendo mais vezes titular. Em 2016, Pedro se consolidou no título da Copa do Brasil. 2017 foi o ano em que Everton passou a ganhar mais chances, ainda não como titular, pois tinha Fernandinho.

Mas, em 2018, Cebolinha virou titular e um dos grandes destaques do time, com gols e dribles que resolviam as partidas. Ele ficou no Grêmio até agosto de 2020, e então chegou a oportunidade de Pepê, que é a bola da vez da equipe. Ferreirinha agora é o próximo e já tem ganhado mais minutos na equipe.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo