Santos

Ferroviária acaba com invencibilidade das Sereias da Vila

Divulgação: Santos FC

Durou só 4 jogos a invencibilidade das Sereias da Vila. O time perdeu para a Ferroviária na tarde desta quinta-feira por 2×1.

As Sereias estavam sem Camila Martins, umas das principais zagueiras, pois ela havia levado o terceiro amarelo. Isso fez com a que a treinadora Christiane Lessa improvisasse Fe Palermo e Bia Menezes na zaga.

O jogo, que aconteceu na Arena Barueri, começou e logo aos dois minutos a Ferroviária, em uma jogada de bola parada, marcou o primeiro gol. As Sereias não conseguiam encontrar espaços para atacar. Aos 14 minutos, com um cruzamento de Sole James, Ketlen chutou fraco e a goleira Luciana defendeu.

O time da Ferroviária, em uma retranca absoluta, não dava espaços para as Sereias. Mas ao mesmo tempo que elas se fecharam, também aproveitavam os erros das santistas e atacavam, principalmente nas bolas paradas.

Aos 30 minutos, a atacante Cristiane tenta encobrir a goleira adversária, mas a bola acabou saindo. As Sereias foram procurando se encontrar, e aos 32 minutos, em uma jogada ensaiada de falta, Sole James mandou a bola para o fundo da rede, mas o juiz anulou marcando impedimento.

Rita Bove poderia ter diminuído aos 42 minutos. Ketlen deu de presente a bola pra ela, e a meio-campista, que estava na cara do gol, chutou para fora.

No segundo tempo, as Sereias voltaram atacando mais, o que fez com que a goleira Luciana se destacasse na partida. Todos os chutes das santistas, ela defendia (algumas fazendo belas defesas). A técnica Christiane Lessa fez algumas mudanças: Saiu Erikinha e entrou Amanda Gutierres, e depois Byanca Brasil entrou no lugar de Sole James. Aos 30 minutos Rita Bove desempatou e novamente o gol foi anulado por impedimento.

No decorrer do jogo, as Sereias tiveram mais posses de bolas e a cada chute, Luciana defendia.

Aos 44 minutos, em uma cobrança de falta, a Ferroviária marcou o segundo gol, e aos 45, Amanda Gutierres toca pra Brena que toca para Bruninha marcar o gol das Sereias. Mesmo perdendo o jogo, elas continuam em terceiro lugar da tabela com 24 pontos.

O próximo jogo das Sereias vai ser contra o Kindermann no dia 06/06.

Para saber tudo sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo