Futebol Feminino

Ferroviária e América de Cali empatam e se despedem da Brasil Ladies Cup

América de Cali e Ferroviária disputando bola
Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA

América de Cali e Ferroviária se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (16) na última rodada da fase de grupos da Brasil Ladies Cup, em Santana do Parnaíba (SP). A partida terminou em 0 a 0. A Ferroviária, que estava jogando apenas para cumprir tabela, termina o campeonato sem fazer nenhum gol; o América de Cali, por sua vez, precisava da vitória para ter chances de chegar à final, portanto, também está de fora da competição.

+ Internacional se impõe bem e vence Ferroviária na Brasil Ladies Cup

O primeiro tempo foi muito truncado e muito falado. As duas equipes disputaram bastante, mas não houveram muitas oportunidades de gols. A Ferroviária usou bastante o lado esquerdo, de onde saíram as maiores chances de marcar: a primeira aos quatro minutos, com um chute de fora da área que foi para fora e a segunda aos 36 minutos depois de uma jogada bem trabalhada, mas a goleira do América estava bem posicionada. O América de Cali tentou aproveitar os erros da Ferroviária, principalmente na saída de bola.

A primeira grande chance de gol foi aos 11 minutos, com a Usme, mas finalizou mal e a segunda oportunidade surgiu aos 40 minutos da primeira etapa com um chute também da capitã de fora da área, mas Luciana mostrou porque foi eleita a melhor goleira do Brasileirão 2021. Assim, a primeira etapa terminou em 0 a 0, mas com boas atuações de ambos os lados.

+ Brasil Ladies Cup começa neste domingo; confira os detalhes do evento

O segundo tempo mostrou um domínio maior da equipe colombiana. Com algumas mudanças no início da segunda etapa, o América de Cali avançou mais e criou mais oportunidades. Logo aos seis minutos marcou um gol, mas a jogada estava impedida. Depois, aos 26 minutos, o América criou uma boa jogada e a goleira da Ferroviária defendeu bem e aos 31 minutos Castellanos chegou sozinha no ataque, mas finalizou mal. A Ferroviária, por sua vez, teve uma oportunidade aos 20 minutos com duas tentativas seguidas, mas a goleira defendeu. Com as duas defesas bem posicionadas, as principais tentativas eram da grande área. Apesar da pressão colombiana, as finalizações não foram decisivas e a partida termina em empate no 0 a 0.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

Com o resultado, as duas equipes estão fora da final. Ainda na tarde desta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), o Internacional e o São Paulo irão se enfrentar para decidir qual time do grupo B irá para a final no próximo domingo, às 10h. Do grupo A, Flamengo e Santos irão se enfrentar às 14h e Palmeiras e River Plate, às 22h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo