Internacional

Ferroviária vence o Internacional e assume liderança do Brasileirão Feminino

Divulgação/Ferroviária

Na noite deste domingo (27), Ferroviária e Internacional fizeram um duelo entre líder e vice-líder do Brasileirão Feminino. Em Araraquara, no interior de São Paulo, a equipe da casa conseguiu crescer sobre as Gurias Coloradas e garantir os três pontos com um 2 a 0 no marcador. Luana e Fany Gauto, ambas no primeiro tempo, foram as autoras dos tentos das Guerreiras Grenás.

A vitória sobre o Internacional, além de representar a manutenção da invencibilidade no Brasileirão Feminino, também garantiu a liderança isolada da competição para a Ferroviária. A equipe de Araraquara divide a ponta com Palmeiras e Corinthians, mas está na frente graças ao saldo de gols. Agora, as Guerreiras Grenás enfrentam o São José, no próximo sábado (02), fora de casa.

Essa derrota para a Ferroviária, por sua vez, faz o Internacional cair três posições na tabela. Líderes ao final da rodada passada, as Gurias Coloradas estacionam nos nove pontos, ficando na quarta colocação. Agora, a equipe gaúcha volta a jogar em casa, também no sábado (02), diante do Red Bull Bragantino, no Sesc Campestre.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gols da Ferroviária

O jogo começou da forma como era de se esperar em um duelo entre líder e vice-líder. Com intensa movimentação, o Internacional criava chances e, a Ferroviária, respondia na mesma moeda. Logo aos 8 minutos, Mayara precisou salvar as Gurias Coloradas, mas depois, já aos 36 minutos, não conseguiu evitar o gol. Em cobrança de escanteio, Luana apareceu livre na segunda trave e abriu o marcador.

Com a desvantagem no placar, o Internacional avançou as linhas e quase empatou com Fabi Simões, que tentou de cobertura. No entanto, com as linhas altas, a defesa ficou exposta, e permitiu a Eudimilla fazer uma linda jogada e servir Fany Gauto, que soltou um chute perfeito, no ângulo, para ampliar e levar a Ferroviária para o intervalo com os 2 a 0.

Segundo tempo de pressão do Internacional

Atrás do marcador, o Internacional seguiu com as linhas altas para tentar diminuir e não perder a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. Aos 14, Fabi Simões chegou a ter uma chance na cara da goleira Luciana, mas acabou chutando por cima. A partir de então, a Ferroviária controlou a pressão das Gurias Coloradas e conseguiu garantir os três pontos e a liderança isolada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo