Campeonato Paulista

Ferroviária x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo.

Ferroviária e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em jogo válido pela 9ª rodada Campeonato Paulista 2021. Enquanto a Ferrinha tenta permanecer na zona de classificação e evitar com que a Ponte Preta encoste na pontuação, o Timão busca a manutenção da liderança de seu grupo e da tabela geral.

O time da casa jogou quatro vezes no Paulistão e estava invicto até a derrota para o Palmeiras no último jogo. O resultado negativo, no entanto, não deve ser motivo para desanimar o time, que pretende surpreender e terá o retorno do zagueiro Didi e dos volantes Dudu Vieira e Nando Carandina, que estavam lesionados, além da chegada por empréstimo do atacante Guilherme Bala, que esteve no Flamengo em 2020.

Já o Corinthians é líder geral do Paulista, tem bons números, mas isso não se reflete em campo. As atuações recentes tem preocupado a torcida e o técnico Vagner Mancini prometeu mudanças. No último jogo, Bruno Méndez, Vitinho e Cauê foram as grandes novidades do time titular, mas a escalação inicial deve mudar drasticamente para este jogo, já que muitos jogadores foram poupados e sequer viajaram. A meta agora é, além de garantir os três pontos, melhorar o desempenho e ter consistência em campo.

+ FPF divulga tabela atualizada do Campeonato Paulista; confira os jogos

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA X CORINTHIANS

CAMPEONATO PAULISTA 2021

Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara, SP

Data: 13/04/2021 (terça-feira)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR:  Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Transmissão ao vivo: Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA FERROVIÁRIA

Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes; Higor Meritão, Vinicius  Zanocelo, Renato Cajá e Everton; Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.

Desfalques: Nenhum.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Ramiro, Otero, Roni, Luan e Léo Natel; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Guilherme Biro, Mateus Vital, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (lesionados).

PALPITES DOS SETORISTAS

Victor Boni – Setorista do Corinthians

“A atuação contra o Guarani, após duas semanas de trabalho, foi motivo de críticas por parte da imprensa e dos torcedores. No entanto, o Bugre não conseguiu aproveitar as chances que teve e acabou perdendo o jogo. Agora, contra um time mais organizado, pode ser que o Corinthians não tenha a mesma sorte. Se der espaços como deu para a equipe campineira, o Timão definitivamente não terá vida fácil”. 

Palpite: Ferroviária 1 x 1 Corinthians

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians

“Mesmo com algumas alterações na equipe titular diante do Guarani, o time de Vagner Mancini continua tendo dificuldades na criação de jogadas e tem sofrido mais do que o necessário na fase defensiva. Grande parte dos resultados positivos dessa temporada se deve ao ótimo momento do goleiro Cássio, que continua operando milagres em seu décimo ano na equipe. É muito pouco para o time e, dificilmente, veremos uma evolução em um período tão curto. O jogo contra a Ferroviária deve guardar muitas emoções aos corintianos”. 

Palpite: Ferroviária 0 x 0 Corinthians

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians

“Com a vitória sobre o Guarani, o time de Vagner Mancini alcançou a marca de 10 jogos sem derrotas, porém, as atuações não sustentam os resultados positivos e ainda deixam dúvidas sobre o futuro da equipe. Com apenas um dia de descanso e pelos últimos jogos da Ferroviária, o confronto promete ser muito disputado”. 

Palpite: Ferroviária 1 x 1 Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo