Campeonatos

Ferroviário se reapresenta com reformulação no elenco

Foto: Lenilson Santos / FAC

Reiniciando as atividades presenciais após a paralisação dos jogos por causa da Covid-19, o Ferroviário se reapresenta, neste sábado (27), com muitas mudanças em sua equipe. Passando por uma reformulação para a sequência da temporada, o Tubarão da Barra anunciou, na última sexta-feira (26), a chegada de cinco novos atletas e saída de seis. Clube fica com 31 atletas no elenco.

                 

O Ferroviário inicia, neste sábado (27), a volta aos trabalhos realizados no estádio Elzir Cabral, centro de treinamento do clube. Com atividades nos períodos da manhã e tarde, o elenco será separado em grupos, segundo informou a assessoria de comunicação.

Além da mudança de treinador, que teve o retorno de Marcelo Vilar após a saída de Anderson Batatais para o cargo de auxiliar técnico do Atlético-GO, o Peixe apresentou os reforços. São eles: goleirão Serjão, zagueiro Vitão, volante Lucas Hulk, meia Diego Lorenzi e atacante Júnior Batista. A assessoria de comunicação coral também confirmou as saídas de Diego Bispo, Willians Moraes, Igor João, Kayo, Erikys e Léo Bahia.

Entre os novatos, destaca-se Serjão. O goleiro vinha fazendo grandes atuações pelo Barbalha e foi um dos principais nomes da Raposa dos Verdes Canaviais no Campeonato Cearense até antes da parada devido à pandemia do novo coronavírus.

Zagueiro de 1,87m, Vitão também atua como lateral-direito. O defensor de 25 anos estava defendendo o Campinense-PB, onde disputou sete jogos – seis pelo Campeonato Paraibano e outro na Copa do Brasil – e marcou um gol.

Vice-campeão da Série C do Brasileirão 2019 pelo Sampaio Corrêa-MA, o volante Lucas Hulk chega disputar vaga com Felipe Macena, Pedro Guilherme e Magno. Jogador de 25 anos, Lucas vinha disputando o Campeonato Gaúcho pelo Esportivo.

Nascido em Xanxerê-SC, mas com nacionalidade dupla em Brasil e Itália, Diego Lorenzi chega ao Ferroviário após ter iniciado o ano fora do País. O meia iniciou o ano no Oman Club, de Omã, mas não chegou a jogar por conta da pandemia. Sua última partida foi dia 24 de setembro do ano passado, quando ainda atuava pelo UTA Arad, da Romênia. Na ocasião, o time de Diego saiu derrotado por 3 a 1 para o Dinamo Bucuresti pela Taça da Romênia, segundo dados do site ogol. No Brasil, seu último clube foi o Santa Cruz-PE. Foram 22 jogos pela equipe principal do time pernambucano, em 2019, e um gol marcado.

Jogando fora do país desde 2017, Júnior Batista retorna ao Brasil para defender as cores do Peixe. Autor de 14 gols em 18 jogos pelo Moura de Portugal, o atacante foi essencial na conquista do título da Taça Honra da 1ª divisão, certame regional federado pela AFBeja. Além dos jovens revelados pela base coral Arlonso e Pentecoste, Júnior Batista terá como companheiros de setor os atacantes Yago, Dedé e Tito.

Apesar de dar as boas-vindas aos novatos, o Ferroviário também se despede de seis jogadores. Não utilizados pelo então técnico Anderson Batatais nas últimas rodadas partidas antes da parada, o lateral-esquerdo Willians Moraes e o atacante Léo Bahia deixam o clube assim como o zagueiro Igor João, o volante Kayo e o atacante Erikys. Zagueiro titular que formava dupla defensiva no Tubarão com Magno Alves, Diego Bispo também está na lista de saídas. Ao todo, foram 11 jogos pelo Campeonato Cearense e um gol.

Veja abaixo a lista completa de atletas do Ferroviário.

Goleiros: Nícolas, Marcelo, Genivaldo, Yanke e Serjão;
Laterais: Alan Pires, Elves, Gabriel Cassimiro, Jonas e Willian Machado;
Zagueiros: Túlio, Joabe, Magno Alves, Marcelo Amaral e Vitão;
Volantes: Felipe Macena, Jorginho, Magno, Pedro Guilherme e Lucas Hulk;
Meias: Caíque, Romário Becker, Wellington Rato, Yury e Diego Lorenzi;
Atacantes: Arlonso, Dedé, Pentecoste, Tito, Yago Ramos e Júnior Batista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo