Ferroviário vence Treze na PB e assume vice-liderança da chave na Série C

Ferroviário

Treze e Ferroviário se enfrentaram na noite deste domingo (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 4ª rodada da Série C, e o Ferroviário levou a melhor no confronto, venceu os donos da casa por 3 a 0 com gols marcados nos últimos 15 minutos da partida. Os gols do Ferrão, todos marcados na segunda etapa, foram anotados por Willian Lira aos 37’, Diego Lorenzi aos 40’ e Wesley fechou a conta aos 43’.

Detalhes da partida

As duas equipes vinham de situações distintas para o duelo no Estádio Amigão. O Ferroviário era o terceiro colocado do Grupo A da Série C e o Treze na condição de lanterna do mesmo grupo. Ambas equipes com o pensamento conquistar os três pontos, para o Ferroviário, a oportunidade de encostar na liderança da chave, e para o Treze, fugir desesperadamente da última posição.

Com esse clima as duas equipes começaram o duelo. O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Treze utilizando suas laterais, característica de jogo do time em seus jogos, e o Ferroviário trabalhando a bola mais pelo meio de campo, tinha maior maturidade em campo e pecava no último passe.

Já no segundo tempo, o Ferroviário teve mais domínio da posse de bola e controlava mais as ações do jogo, mas, tanto Treze quanto Ferroviário pecavam nas finalizações e nos passes no último terço do campo.

Mas o jogo mudou nos últimos 15 minutos. Aos 37, o Treze tinha a posse de bola e se armava para construir o seu ataque, quando Vitão afastou a bola e serviu de assistência para Willian Lira, que ficou cara a cara com Wanzeler e tocou no canto para abrir o placar para o Ferroviário. 1 a 0.

E como é comum dizer no futebol quando um time leva o gol e se desestabiliza, “a porteira abriu”. Três minutos depois, aos 40, Diego Lorenzi aproveitou uma bola rebatida para a entrada da grande área e chutou colocado no canto do goleiro Wanzeler, ampliando o placar em Campina Grande. 2 a 0 para os cearenses.

Diego Lorenzi comemorando o segundo gol do Ferroviário contra o Treze (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário AC)

E não demorou muito para o Ferroviário fazer o terceiro. Aos 43, o Ferroviário encaixou um contra-ataque, arma que o time tentava produzir durante todo o jogo, com Júnior Batista avançando pela lateral direita, cruzou para Wesley que só teve o trabalho de mandar para o gol e fazer o terceiro do time visitante.

O Treze ainda teve Léo Pereira expulso nos acréscimos por levar o segundo cartão amarelo. O jogo que parecia bastante equilibrado, foi decidido no final do jogo, e o Ferroviário se deu melhor, novamente contra o Treze, no final.

Treze não consegue engrenar na Série C

O Treze segue sem vencer na Série C e, dos três jogos que fez na competição, perdeu os três jogos – para Santa Cruz, Paysandu e Ferroviário -. Uma característica negativa desse time do Treze é que sempre após sofrer um gol, a equipe se desestabiliza e desmonta a estratégia e modelo de jogo do time, mesmo que a equipe faça primeiros tempos equilibrados e mostre potencial, mas na segunda etapa sempre mostra uma queda de rendimento.

Ferroviário marca no fim e se consolida no G4

O Ferroviário vence o Treze, mesmo sem mostrar um futebol convincente, mas efetivo. Mas mesmo que não tenha jogado bem, o time de Marcelo Vilar segue sendo artilheiro e marcando muitos gols. Com o resultado do jogo, o Ferrão marcou em todos os jogos e anotou 10 gols até aqui. O Ferroviário é um dos favoritos ao acesso.

Como ficam os clubes?

O Treze se encontra numa situação mais delicada e se vê numa situação desesperadora em busca de pontos. Com a derrota, o Galo da Borborema segue na lanterna do Grupo A da competição, com nenhum ponto somado e com menos cinco gols de saldo.

Já o Ferroviário tem situação completamente inversa que o adversário. Com a vitória, o Ferrão sobe para a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados, e é a equipe com mais gols e menos vazada da Série C, com 10 gols feitos e apenas 2 sofridos.

Próximos compromissos

Na próxima rodada o Ferroviário enfrenta o Manaus, no domingo (6), na Arena Castelão, às 18h. Já o Treze tem confronto marcado contra o Remo, e será mais uma vez em Campina Grande, e acontecerá na mesma data e horário do jogo entre Ferroviário e Manaus, ambos válidos pela quinta rodada da competição.

Ficha do jogo

Treze 0 x 3 Ferroviário

Campeonato Brasileiro – Série C – 4ª rodada

Local: Estádio Amigão – Campina Grande (PB)

Árbitro principal: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

Assistente 1:  Francisco de Assis da Hora (RN)

Assistente 2: João Henrique Queiroz da Silva (RN)

Quarto árbitro: Diego Roberto (PB)

Treze: Paulo Wanzeler, Léo Pereira, Breno Calixto, Nílson Jr. e Gilmar; Robson, Vinícius Barba (Rezende), Bruno Mota (Dedé); Douglas Lima (Frontini) Ermínio (Jânio Fialho) e Edson Carioca. Técnico: Moacir Júnior

Ferroviário: Nícolas, Gabriel Cassimiro, Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Wellington Rato e Caíque (Wesley); Siloé (André Mensalão) e Willian Lira (Júnior Batista). Técnico: Marcelo Vilar

Cartões amarelos: Léo Pereira (T); Willian Lira, (F)

Cartão vermelho: Léo Pereira (T)

Gols: Willian Lira (37’/2T), Diego Lorenzi (40’/2T) e Wesley (43’/2T) (F)

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ferroviário vence Treze na PB e assume vice-liderança da chave na Série C | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo