América-MG

Festa no campo, banho em Marquinhos e despedidas: a comemoração do América-MG pela Libertadores

Festa no campo, banho em Marquinhos e despedidas: a comemoração do América-MG pela Libertadores
Foto: Mourão Panda/América

O dia 9 de dezembro de 2021 jamais sairá da memória dos americanos. Foi nessa data, diante de 9 mil torcedores aflitos, que o América-MG bateu o São Paulo por 2 a 0 e garantiu sua primeira participação em Copa Libertadores.

                 

Após o jogo, o gramado do Independência foi tomado por muita festa, entre jogadores, dirigentes e funcionários. Todos juntos, numa só vibração, a de celebrar a história sendo escrita e feita por eles. Através de seu canal no Youtube, o América-MG transmitiu as comemorações pela ida à Libertadores.

Em sinergia com a torcida, os atletas, como o Juninho, puxaram cantos empolgados e emocionados como forma de festejar a grande conquista.

+Marquinhos Santos define feito na noite desta quinta-feira: ‘Entramos para a história do América-MG’

No vestiário, a vítima foi Marquinhos Santos. Antes de conceder entrevista coletiva à imprensa, o treinador foi atacado pelos jogadores, com o famoso banho de gelo e água. A cômica cena transpareceu o bom ambiente do América-MG, além de reforçar o tamanho da festa.

No entanto, nem só de felicidades a comemoração americana foi marcada. De saída do clube verde e preto, Marcelo Toscano, Eduardo Bauermann e Ademir se despediram. O meia de 36, que entrou no segundo tempo diante do São Paulo, revelou tristeza ao finalizar seu ciclo pelo Coelho.

Com muita festa, o América-MG finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro de forma histórica e inédita.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo