Vasco

Festa em frente a São Januário tem presença de Campello, aglomeração, campanha eleitoral e confusão com a PM

Veareador Alexandre Insquierdo e presidente Alexandre Campello estiveram presentes em festa de organizada do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma festa realizada na frente de São Januário na noite do último sábado terminou em confusão com a Polícia Militar. Organizada por integrantes da Força Jovem do Vasco, o evento reuniu muitos torcedores na Rua General Almério de Moura, em frente ao estádio do clube. Em clima de campanha eleitoral, o presidente Alexandre Campello e o vereador Alexandre Isquierdo (DEM/RJ) também estiveram presentes.

                 

O mandatário do clube, inclusive, subiu ao palco e fez um discurso de apoio a organizada, que está suspensa dos estádios pelo Ministério Público.

– Estamos trabalhando desde o início, prestando todo o apoio para a diretoria da Força Jovem para que a gente acabe com essa injustiça, para que a gente possa voltar a frequentar o estádio e a voltar a incentivar o nosso time, como sempre foi – afirmou Campello em uma parte do seu discurso.

Em clima de campanha para as eleições municipais, o vereador Alexandre Isquierdo (DEM/RJ), também subiu no palco da festa e foi homenageado por Campello, que disse esperar que os torcedores se lembrem do que o político fez pelo clube – Isquierdo ajudou o Vasco a viabilizar a construção do novo CT com o poder público.

– Queria aproveitar para fazer um agradecimento a um vascaíno que tem representado o Vasco, que tem ajudado o Vasco… Muitas das coisas que nós conseguimos em relação ao CT se deve a esse vascaíno e vereador Alexandre Isquierdo. Existe um lema da Força Jovem que diz “a gente não deixa ninguém para trás”. Espero que vocês se lembrem disso. A gente precisa ter representatividade no poder. Os “mulambos” lá fazem isso. Eles lá têm representação em Brasília e em todos os lugares. A gente precisa ter essa força. A gente precisa apoiar quem nos apoia – declarou Campello.

Confusão com a PM

Alegando problemas com a grande aglomeração de pessoas devido ao combate à pandemia do coronavírus, policiais militares foram ao local para dispersas aos torcedores, o que gerou uma confusão na frente da São Januário. A PM utilizou bombas e balas de borracha para acabar com a festa. A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com a PM para saber mais detalhes da ocorrência, mas a assessoria da instituição se limitou a dizer que em “situações envolvendo aglomerações, os policiais militares estão instruídos a priorizar o diálogo no contato com os cidadãos para que a concentração de pessoas seja desfeita. Diante de desrespeito à solicitação policial ou de possível resistência, os envolvidos podem ser conduzidos para a delegacia”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo