Z - Z Não marcar 3

Festa no campo e no vestiário: confira os bastidores do título das Gurias Coloradas no Gauchão

João Callegari/Internacional

Na manhã do último domingo (05), o Internacional conquistou o tricampeonato gaúcho feminino após bater o Grêmio nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, as Gurias Coloradas saíram atrás com gol de Maiara mas buscaram a igualdade com Fabi Simões cobrando penalidade máxima.

O Canal do Inter divulgou os bastidores da decisão, com falas das jogadoras no vestiário antes e depois da partida e a celebração do título no gramado da Arena Cruzeiro. Em todos os momentos notou-se uma união muito grande do elenco.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

-Vocês estão tendo de colocar seu nome na história, abrace a história, põe seu nome lá, depois você pode ir pra onde quiser. Ninguém vai tirar isso de você.- disse a capitã Bruna Benites em discurso antes do jogo.

As jogadoras entraram motivadas no gramado ao sentir a vibração dos torcedores na arquibancada cantando as músicas do clube. Na decisão do Gauchão Feminino houveram apenas convidados, sem venda de ingressos ao público em geral.

Após a disputa de pênaltis, a heroína do título Vivi Holzel que defendeu duas cobranças falou da emoção de conquistar o estadual. A goleira vive sua primeira temporada no Inter.

-É prazeroso estar com a torcida aqui, primeira vez que eles comparecem em peso depois de tanto tempo. A gente está muito feliz com a vitória. É o Inter.- disse Vivi.

No vestiário, a volante Thessa, comunicou sua aposentadoria do futebol. A atleta de 34 anos participou de quatro títulos gaúchos.

-Eu tô me aposentando no lugar que realmente queria. Eu acho que pelo ano que a gente passou não poderia ser de outra forma.- disse Thessa.

Com a conquista, o Inter atingiu seu 11º título estadual, sendo o maior campeão do torneio. Em 2022, além do Gauchão a equipe disputará o Brasileirão e Supercopa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo