Coritiba

“Festival” de desfalques: contra o Bragantino, Coritiba tem nove a menos

O Coritiba enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (23), às 16h. É o segundo jogo do alviverde fora de casa com adversários paulistas. Contra o Corinthians, sofreu a quarta derrota seguida, e segue na lanterna do Brasileirão.

Desde o começo do campeonato, os desfalques tem sido uma situação preocupante desde o início do campeonato. O técnico Eduardo Barroca – demitido na última quinta-feira depois do 3 a 1 na Arena Corinthians -, comentou sobre os jogadores de fora após a derrota para o Internacional na 1ª rodada. “A gente espera recuperar os nossos jogadores, esperamos poder ter mais alguns jogadores à nossa disposição, estamos com muitos jogadores importantes fora de combate -, declarou na coletiva pós-jogo.

O Coritiba deve vir com: Wilson; Patrick Vieira (Natanael), Rhodolfo, Sabino, e William Matheus; Matheus Bueno, Galdezani, Luiz Henrique; Robson, Neílton e Sassá.

Mozart comandará o grupo de maneira interina, já que o novo técnico Jorginho, que já comandou o time, assume na próxima semana. O profissional tem 5 anos de experiência na base coxa-branca, e já trabalhou com Matheus Bueno, Luiz Henrique e Igor Jesus no sub-19, em 2018.

Para o jogo no Estádio Nabi Abi Chedid, a lista de desfalques é longa. Suspenso por levar cartão vermelho em agressão a Araos, Yan Sasse fica de fora, causando mudanças no meio-campo do Coritiba. O volante Renê Jr, expulso contra o Flamengo, voltou a ficar à disposição, mas não viajou com a equipe.

O volante Nathan Silva é poupado e fica de fora do jogo. Os jogadores que permanecem no departamento médico completam a lista de desfalques: o ponta-direita Rafinha e o zagueiro Nathan Ribeiro, com fratura no tornozelo; os meias Thiago Lopes – trauma no pé -, Giovanni Augusto – lesão muscular -, e Gabriel, com desconforto muscular. O meia Giovanni viajou com a delegação, mas ainda não está 100% curado.

BOAS NOTÍCIAS

Alguns nomes estão de volta ao time. O zagueiro Rodolfo Filemon cumpriu suspensão e pode jogar. O reforço contratado para a temporada, Jonathan, também viaja para São Paulo, após se recuperar de lesão. Os dois devem ficar no banco.

Matheus Sales, que estava em processo de transição, fica à disposição. O atleta ainda não está 100%, mas pode ser colocado ao longo da partida.

Neilton deve ajudar na frente, com Sassá e Robson ou Igor Jesus. O trio, apesar de sair derrotado de São Paulo, criou jogadas e conseguiu levar certo perigo ao gol Cotinthiano.

— Domingo nós vamos reescrever uma nova história. Nós temos dois dias para nos preparar e fazer o possível para pontuar -, comentou Mozart sobre a partida.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo