Basquete

Festival esportivo reúne estudantes de 30 escolas públicas em Minas e São Paulo

basquete festival
Luís Garcia Martins

O esporte é uma das principais formas de socialização, principalmente, para crianças e jovens. A partir desta quinta-feira, o Instituto Superação irá realizar os “Super Festivais”, eventos com objetivo de inserir crianças de 11 a 16 anos presente em mais de 30 escolas públicas em Minas Gerais e São Paulo.

Com atividades voltadas aos mais variados esportes, o basquete acaba sendo o principal atrativo para os jovens. O objetivo é desenvolver as habilidades técnicas, apresentar o conhecimento tático e engatar os futuros esportistas visando. Além de toda a festa, os eventos marcam a retomada do contato presencial após afastamento devido a pandemia do coronavírus.

— Com o Instituto Superação Formação pelo Esporte crianças e jovens inscritas no projeto têm acesso a um ambiente esportivo educativo que estimula o desenvolvimento acadêmico e esportivo que nutri o entusiasmo dos jovens pela prática esportiva saudável. Valores que transpassam o ambiente escolar e são levados para a vida. No Super Festival, além de comemorar a retomada das atividades presenciais, temos o orgulho de anunciar o crescimento do projeto em 133% para 2022, beneficiando um total de 70 escolas públicas do eixo São Paulo-Minas — afirmou Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação.

Além da parte esportiva, os alunos e professores poderão executar diferentes funções no dia a dia do evento. Responsáveis pela organização, os jovens e adultos farão de tudo um pouco desde a presença na quadra, até atuações como repórter, fotógrafo e outras funções.

Confira algumas escolas que fazem parte do projeto e irão sediar os Super Festivais

• Escola Estadual Lasar Segall – Vila Mariana, SP

• Escola Estadual Professor Ennio Voss – Brooklin, SP

• Escola Estadual Prof. Jácomo Stavale – Moinho Velho / Sacomã, SP

• Escola Estadual Carlos Maximiliano – Vila Madalena, SP

• Escola Estadual Prof. José Mesquita de Carvalho – Vila Paris, BH

• Escola Estadual Prof Clóvis Salgado – Conj. Califórnia

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top