Fluminense

FFERJ confirma clássico entre Fluminense e Vasco para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Divulgação

O clássico entre Fluminense e Vasco, que acontece na próxima terça-feira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, foi confirmado pela FFERJ para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h35. Este é o único confronto entre clubes grandes no estadual do Rio que acontece durante o lockdown parcial adotado pela prefeitura e o governo.

Por conta das medidas restritivas, os estádios no município do Rio de Janeiro e de Niterói, estão proibidos de realizar jogos de futebol. O calendário já apertado pela paralisação de 2020 obrigou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) a buscar alternativas já que não haveriam datas posteriores para que o campeonato fosse finalizado.

++ Em jogo movimentado, Volta Redonda aproveita erros do Fluminense, vence e dorme na liderança do Carioca
++ Cano estreia como titular sob o comando de Cabo, grande responsável pela permanência do artilheiro no Vasco

Como medida alternativa, a FFERJ optou por levar os jogos para fora do da região metropolitana. Os locais disponíveis foram os estádios Elcyr Resende, em Bacaxá – distrito de Saquarema -, Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Giulite Coutinho, em Edson Passos, e Los Lários, em Duque de Caxias. Por questões de estrutura, o Laranjão, em Nova Iguaçu, e o estádio do Trabalhador, em Resende, ficaram com os jogos entre as equipes de menor investimento.

O Fluminense, com a derrota para o Volta Redonda pela sexta rodada, ocupa a terceira colocação do Campeonato Carioca, com nove pontos. Já o Vasco da Gama está em nono lugar, com cinco pontos, mas joga neste sábado, às 15h30, contra o Madureira, em Los Lários, em Duque de Caxias. As posições das duas equipes podem se alterar a depender do fechamento da rodada.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais:

Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo