e-Sports

FFWS 2021: Loud garante vaga na final do mundial

loud, free fire, free fire brasil

A Loud é a segunda equipe brasileira que vai competir pelo título de melhor do mundo no Free Fire World Series 2021, no próximo domingo (30). Em segundo lugar na classificatória realizada na manhã desta sexta-feira (28), o time terminou com dois booyah!, 86 pontos e 44 abates no total das seis quedas jogadas.

Em primeiro lugar, a First Raiders Bravo (Indonésia) conquistou apenas um booyah, na terceira queda, no Purgatório. Já a 3ª classificada, a HQ Esports, do Vietnã, manteve firme o ataque ao longo das quedas e levou o último booyah!, também no mapa Purgatório.

+ FFWS 2021: jogadores terão prêmios ao longo da competição

Os booyah! do Brasil foram nos mapas Bermuda, na 1ª queda, e no Kalahari, na 5ª partida. Com o destaque da primeira vitória do play-in, o brasileiro Cauan da Silva conquistou um quadra kill. Ao final da queda, os quatro representantes brasileiros terminaram vivos contra apenas um adversário, que o brasileiro Franco “PapaxsCD2” Pereira, da equipe portuguesa vaiXourar. Do total de 12 kills no jogo, oito foram de “Cauan7”.

Apesar do grande desempenho da HQ na 5ª queda, com a eliminação dos jogadores da Newgank (Singapura) e Attack All Round (Tailândia), a Loud surpreendeu ao eliminar a adversária vietnamita, última equipe restante. Só nesta partida, o time brasileiro conseguiu 20 pontos para a classificação.

Como era de se esperar, a última queda foi a mais emocionante, com destaque para os times da First Raiders, HQ Esports, Singularity.Invincible, Loud e a DEA. Dessa vez, a vietnamita levou a melhor, depois de conseguir eliminar todos os jogadores da Loud e o último jogador da vaiXourar, que estava sozinho desde os primeiros minutos de jogo.

Resumo da rodada:

Três equipes foram classificadas para a final da FFWS 2021 (Divulgação/Free Fire)
  1. Bermuda: BOOYAH! da LOUD (Brasil) – 12 abates
  2. Kalahari: BOOYAH! da DEA (Argélia) – 7 abates
  3. Purgatório: BOOYAH! da First Raiders Bravo (Indonésia) – 13 abates
  4. Bermuda: BOOYAH! da Singularity.Invincible (Rússica) – 13 abates
  5. Kalahari: BOOYAH! da LOUD (Brasil) – 8 abates
  6. Purgatório: BOOYAH! da HQ Esports (Vietnã) – 13 abates

A Loud briga pelo prêmio de U$500 mil (aproximadamente R$ 2 milhões), ao lado do Fluxo, em Singapura, no dia 30 de maio, às 10h (horário de Brasília). Relembre a trajetória dos times até o FFWS 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo