e-Sports

FFWS 2021: Phoenix Force, da Tailândia, leva mundial

FFWS 2021, Phoenix Force

A grande campeã do Free Fire World Series 2021 foi a equipe tailandesa Phoenix Force, neste domingo (30). Com grande desempenho, o time alcançou os 133 pontos isolados do segundo colocado, a Loud (77 pontos). Os vencedores conquistaram quatro booyahs e 48 abates no total de seis quedas.

No destaque da final para a Phoenix, o jogador “TheCruz” também conquistou o título de MVP do mundial, com 23 abates em 6 quedas. Além dele, a equipe tailandesa é formada por Joena, Rambo, D_Long, Zeenon, Luks e o técnico Namo.

O time chegou ao FFWS 2021, em Singapura, depois de vencer a 4ª temporada da Pro League Thailand, garantindo vaga direto para a final do mundial. Eles levaram o prêmio final de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,6 milhões), 25% do total da competição.

Equipes brasileiras

A Loud ficou com a segunda vaga na fase play-in, que aconteceu na última sexta (28). Assim como na LBFF 4 e na classificatória, a equipe brasileira também ficou em 2º lugar no mundial, com 39 abates.

Já o Fluxo, que também era uma das favoritas ao título, ficou na 4ª posição. Desde que a equipe chegou no país para a competição, no início de maio, o líder e CEO Nobru vinha reclamando da falta de treinos e desorganização.

Mas, apesar da derrota, o pro-player parabenizou o companheiro Gabriel Vasconcelos “Syaz” e o adversário Will, da Loud, pelo desempenho na final. Além disso, o jogador tweetou sobre a atuação na rodada:

Queda a Queda

Queda 1 (Bermuda) – BOOYAH!: Phoenix Force +23 pontos

A vencedora do play-in, First Raiders Bravo (Indonésia), conseguiu o first blood em pouco mais de um minuto de queda. Em seguida, eles wiparam a equipe da Geek Fam e abriram vantagem. O primeiro confronto do Fluxo aconteceu já na segunda metade da queda contra os indonésios, que eliminou os brasileiros na 10ª colocação.

Enquanto isso, a LOUD fez uma rotação em duplas e acabou sendo punida pela EVOS Divine e pela Silence (Rússia), sobrando apenas com “Kroonos” para tentar um jogo de recuperação focado em conseguir pontos por colocação. No fechamento da quinta safe, ainda restavam 7 equipes.

Depois de um confronto eletrizante com as equipes restantes, o top 3 da queda foi disputado por Phoenix ForceTeam Aze e Silence (23, 21 e 12 pontos, respectivamente). O Brasil começou mal com a LOUD com 8 pontos e o Fluxo, apenas 1.

Queda 2 (Kalahari) – BOOYAH!: Phoenix Force +23 pontos

A queda começou com um confronto entre a LOUD EVOS Esports, que contestaram Santuário, resultando em uma eliminação para cada lado. Logo depois, o Fluxo eliminou a Team Aze sem perder nenhum jogador.

Os brasileiros se posicionaram bem no fechamento da quarta safe, eliminando também a EVOS Divine da queda. Mas a Silence tinha a equipe brasileira na mira, que acabou eliminada na 5ª colocação.

No final da queda, Phoenix Force VIP E-sport fizeram um belo confronto e os tailandeses garantiram a primeira dobradinha do dia. Assim como na primeira queda, a equipe somou 23 pontos, na liderança isolada. 

A Silence mais uma vez integrou o top 3, agora na 2ª colocação com 18 pontos, e a Vip E-sport completou no 3º lugar, com 13. Esta segunda queda terminou com o Fluxo somando 11 pontos, enquanto a LOUD, apenas dois.

Queda 3 (Purgatório) – BOOYAH!: Phoenix Force +18 pontos

As contestações de início de queda no mundial foram constantes e Purgatório começou com a Vip E-sport wipando a equipe da Burst the Sky. Mas não demorou muito para a VIP E-sport acabar sendo eliminada pelos russos da Silence.

Já a LOUD Fluxo entraram de vez no mundial e começaram a punir seus adversários, ficando no top 3 da queda junto da incrível Phoenix Force. Apesar da liderança isolada dos tailandeses nessa altura do campeonato, os brasileiros tiveram uma boa queda, com 16 e 14 pontos, respectivamente.

Queda 4 (Bermuda) – BOOYAH!: HQ Esports +14 pontos

A segunda vez na Bermuda começou com a Geek Fam garantindo duas eliminações sobre a LGDS, disputando Cape Town. A LOUD novamente entrou em confronto com a EVOS Divine, agora wipando a adversária. A Phoenix Force, por sua vez, eliminava a First Raiders e, em seguida, a VIP E-sport.

Já o Fluxo teve o primeiro confronto contra Team Aze e Geek Fam: foram cinco abates para os brasileiros. Na sequência, a LOUD avançou sobre a Silence, quando “Noda” garantiu um triple kill. O Fluxo acabou sendo eliminado na 6ª posição, com 11 pontos, enquanto a LOUD garantia um bom posicionamento e começava a punir a Burst the Sky no fechamento da quarta safe.

A disputa final da queda foi entre LOUD Phoenix Force, mas o booyah ficou com a HQ Esports (Vietnã), 3ª colocada na fase play-in. Apesar do resultado, os tailandeses garantiam 23 pontos em primeiro lugar na queda e a LOUD HQ completaram o top 3, com 17 e 14 pontos, respectivamente.

Queda 5 (Kalahari) – BOOYAH!: HQ Esports +13 pontos

Novamente a partida começou com a Geek Fam mirando na equipe da LGDS, que foi wipada. De cara, a LOUD eliminou a já desfalcada Team Aze e a VIP E-sport. Além deles, o Fluxo também eliminou a BTS EVOS Divine, com grande jogada de F4K. Ambas as equipes brasileiras foram para o top 4 da queda, na dobradinha da HQ Esports

Fluxo e LOUD dominaram em pontuação, com 21 e 18 pontos, respectivamente. A HQ, com apenas um abate e o booyah, somou 13. Nesta penúltima queda, a líder Phoenix Force abria 36 pontos de vantagem já era praticamente a campeã do FFWS 2021.

Queda 6 (Purgatório) – BOOYAH!: Phoenix Force (+16 pontos)

O FFWS 2021 terminou no Purgatório. A queda começou com o Fluxo agressivo contra a VIP E-Sports, mas os brasileiros acabaram caindo na 12ª colocação, dando adeus ao título. Enquanto isso, a LOUD eliminou a LGDS. 

Em seguida, foi a vez da Team Aze sofrer na mão dos brasileiros, mas a equipe também deu adeus às chances de título ao ser eliminada na 5ª colocação.

A final da queda e do mundial marcam o domínio da Phoenix Force, com estratégia e domínio sobre os mapas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo