Mais Esportes

Fiat/Minas bate Itapetininga e é o primeiro finalista da Superliga masculina

Minas - Superliga
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Fiat/Minas se confirmou o primeiro finalista da Superliga Masculina 20/21 na noite deste sábado (10). A partida entre Vôlei UM Itapetininga e Fiat/Minas acabou em 3 a 0 (33×31, 25×22 e 25×21) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, onde os jogos da fase final da Superliga masculina 20/21 estão ocorrendo em formato de bolha. O oposto do time mineiro, Escobar, foi eleito o melhor da partida pelo troféu Viva Vôlei.

O JOGO

O time paulista entrou no segundo jogo das semifinais com uma postura totalmente diferente da primeira partida. Mais leves e soltos, a equipe que eliminou o multicampeão Sada/Cruzeiro pressionou muito no saque no primeiro set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem no início da parcial. O bloqueio e a defesa impecável do Itapê não deixaram nenhuma bola cair no chão fácil. No entanto, o time de Minas ,que colecionava erros de saque, se estabilizou aos poucos e o volume de jogo do primeiro jogo da série ressurgiu. A partir disso, o duelo foi disputadíssimo ponto a ponto e o grande destaque foi o líbero Rogerinho, que defendeu demais em momentos importantíssimos. Com mérito, a equipe do Minas levou o primeiro set em 42 minutos por 33×31.

Depois de sair na vantagem, faltavam apenas dois sets para a classificação mineira à final da Superliga Masculina, mas o time comandado por Peu Uehara não facilitou. A segunda etapa foi equilibrada como a primeira até o 20o ponto, mas a pressão sobre os times para ganhar o set fez com que as equipes errassem mais – 11 erros do Minas e sete do Itapetininga. Renan, oposto do time paulista e maior pontuador da Superliga, tinha marcado apenas seis pontos na última quarta-feira (7) e dessa vez, marcou 14 pontos só nos dois primeiros sets. Além disso, a equipe de São Paulo pontuou cinco vezes no bloqueio na segunda parcial, contra dois pontos do time de Minas no fundamento. Apesar do maior número de erros, o time de Nery se saiu melhor, fechou em 25×22 e abriu 2 a 0.

+Itambé/Minas confirma renovação de jogadoras de peso; confira

Ao contrário do que parecia se desenhar, o terceiro set foi bem menos disputado que os anteriores. William, levantador do Minas, jogou muita bola e provou os motivos de ser chamado de mago. A bela distribuição das jogadas entre os atacantes disponíveis confundiu a defesa do Itapê e a equipe mineira assumiu a dianteira no set que classificou o time para a final do campeonato na vitória por 25×21. Agora, o Fiat/Minas aguarda o vencedor entre Vôlei Renata/Campinas e EMS Taubaté/Funvic.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo