Mais Esportes

Fiat/Minas e Taubaté iniciam duelo pelo título da Superliga masculina

Fiat/Minas Taubaté final da Superliga masculina
Minas x Taubaté durante a fase classificatória (Foto: Orlando Bento/MTC)

POR JULIANA POTY E NATHALIA MOVILLA

                 

O primeiro jogo da final da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21 será realizado nesta quarta-feira (14), às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na tarde de terça (13), os técnicos e capitães do Fiat/Minas Tênis Clube e do EMS/Taubaté/Funvic cederam entrevista coletiva online. Confira no Esporte News Mundo as expectativas de Nery Tambeiro, William, Javier Weber e Raphael, respectivamente, para a série melhor de três.

Nery, treinador do Fiat/Minas, exaltou os adversários, mas afirmou que o clube mineiro chega muito bem preparado para a decisão. William, campeão olímpico em 2016, abordou o fator psicológico dos jovens atletas, que disputarão pela primeira vez uma final de Superliga.

– Sabemos da qualidade do Taubaté, não só no saque. São grandes jogadores, acostumados com as finais e títulos, e que tem o serviço como uma das principais armas. O Minas procurou se preparar, trabalhamos muito essa situação de recepção, de não ter o passe na mão. Nós procuramos fazer o dever de casa, mas agora vamos aguardar e ver se realmente vai fazer efeito tudo isso. Estamos preparados – concluiu o técnico minastenista.

– A equipe passou muito bem pelas semifinais, fico satisfeito pela maneira como os jovens vêm se comportando. Sempre digo para eles disfrutarem de momentos como esse. Apesar de ser uma final, jogos com uma tensão a mais tem que ter a tranquilidade para fazer as coisas que já estamos fazendo nos treinamentos. Acredito que a nossa equipe treinou bastante para chegar até esse momento da temporada. Agora temos que colocar isso em prática nos jogos – afirmou o “El Mago”.

Fiat/Minas Taubaté final da Superliga masculina
Nery e William durante coletiva (Foto: Reprodução)

Pelo lado do Taubaté, tanto o técnico multicampeão Javier Weber, quanto o capitão e levantador do time, Raphael, se sentem confiantes para o duelo desta quarta-feira, mas não acreditam em favoritismos nesta fase da competição.

– A Superliga vem crescendo nesses últimos anos. Eu acho que esse ano também é um ano bem equilibrado nessa parte da metade dos times para cima é um campeonato muito equilibrado. E tanto é que a gente conseguiu ver o Itapetininga passando pelo Sada (Cruzeiro). Então, é realmente um ano muito equilibrado. As duas equipes chegaram até aqui por mérito, têm condições iguais de serem campeãs, mas como a gente tem isso já no nosso uniforme, no nosso DNA, de saber que realmente essa é uma responsabilidade, não só porque é o Taubaté, mas porque é um time que foi criado para ser campeão. Eu acho que assumimos isso como motivação, então a gente encara esse momento com um time muito bom, um time muito completo e que sabe arcar com as suas responsabilidades e que sabe que foi criado para ser campeão – disse Raphael, capitão do Taubaté.

Fiat/Minas Taubaté final da Superliga masculina
Foto: Renato Antunes/Agência MaxxSports via Divulgação

– Eles têm um time bom, e estão fazendo um ótimo trabalho faz bastante tempo. Um time que está jogando muito bem essa segunda fase da Superliga, tanto no segundo turno quanto nos playoffs. Para nós vão ser muito importantes fundamentos que foram importantes na semifinal contra o Campinas: saque e sistema de defesa. A gente está produzindo muitos pontos de contra-ataque. A gente vai ter que ter paciência, a virada de bola vai ser muito parecida tanto em um lado como no outro. Temos dois excelentes levantadores e o Minas tem o William. Acho que a diferença vai ser nos detalhes, no saque – comentou Weber.

Fiat/Minas Taubaté final da Superliga masculina Dileo Weber Superliga Campinas Taubaté
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

+ Bernardinho confirma permanência no comando do Sesc RJ Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo