Mais Esportes

Fiat/Minas renova com jogadores importantes para a temporada 21/22; confira

Fiat/Minas
Foto: Orlando Bento/MTC

Garantido nas semifinais da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21, o Fiat/Minas Tênis Clube tranquilizou os torcedores ao anunciar, nesta quarta-feira (31), a renovação de peças fundamentais na campanha do clube. Além da permanência do experiente William “El Mago”, o líbero Maique, o ponteiro Henrique Honorato e o central Matheus Pinta foram confirmados para a temporada 21/22.

                 

+ Clima tenso em Bauru! Polina Rahimova critica companheiras e dispara sobre Thaísa: ‘Pôde receber mais atenção’

William Arjona, campeão olímpico pela Seleção Brasileira na Rio 2016, tem contrato firmado até o fim da próxima temporada. O levantador de 41 anos consolidou a carreira no Sada/Cruzeiro, onde atuou por sete anos e depois defendeu a camisa do SESI-SP. Em agosto de 2020, o Fiat/Minas anunciou a contratação do “El Mago” e, juntos, disputaram a decisão do Mineiro, as semifinais do Super Vôlei e da Copa Brasil e ainda buscam a decisão da Superliga.

Fiat/Minas William
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Melhor recepção da Superliga na fase classificatória e um dos nomes cotados para a posição em Tóquio 2021, Maique também continuará no elenco do Fiat/Minas. O líbero minastenista estava sendo sondado por diversos clubes, tanto dentro quanto fora do país, entretanto optou por permanecer na equipe mineira, a qual o acolhe desde 2015.

O ponteiro Henrique Honorato e o central Matheus Pinta, ambos com 24 anos, são titulares absolutos no sexteto de Nery Tambeiro e pilares da boa campanha do Minas. Honorato anotou, até agora, 36 aces na Superliga e lidera o ranking de melhor sacador, além de compor o top 10 da lista de pontuadores e passadores. Já Pinta é o primeiro colocado em efetividade no ataque (65%), tendo carimbado 150 de 232 bolas.

Fiat/Minas Superliga
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Clique aqui e confira o calendário das semifinais da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo