Mais Esportes

Fiat/Minas se classifica para as semifinais da Superliga após bater Blumenau em dois jogos

Superliga Fiat/Minas Blumenau semifinais quartas de final
Foto: Orlando Bento/MTC

A primeira vaga das semifinais da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21 já tem dono. Perdendo apenas um set, o Fiat/Minas Tênis Clube derrotou o Apan/Eleva/Blumenau em casa, no jogo um da série melhor de três e, nesta segunda-feira (15), carimbou o passaporte para a próxima fase. Com as parciais de 25×21, 25×16, 24×26 e 30×28, os mineiros passaram pelas quartas de final da competição.

                 

+ Líbero da Seleção Brasileira e do Fiat/Minas, Maique recorda dificuldade no início da carreira e elogia rival: ‘Aprendo muito com ele’

FASE CLASSIFICATÓRIA

Primeiro turno: Fiat/Minas 3×1 Blumenau;

Segundo turno: Blumenau 3×0 Fiat/Minas.

QUARTAS DE FINAL

  • Sada/Cruzeiro (1º colocado) x Vôlei Um Itapetininga (8º colocado); 
  • EMS/Taubaté/Funvic (2º colocado) x Montes Claros/América Vôlei (7º colocado);
  • Vôlei Renata/Campinas (3º colocado) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (6º colocado);
  • Fiat/Minas (4º colocado) x Apan/Eleva/Blumenau (5º colocado). 

+ Em vantagem, Sesc RJ Flamengo recebe o SESI-Bauru e busca classificação nesta segunda-feira

O JOGO

Durante o primeiro set, o elenco minastenista chegou a abrir boa vantagem duas vezes, entretanto, cometeu erros bobos e permitiu que os donos da casa encostassem. Além do fundamento de bloqueio funcionar, o central Gustavão, do Fiat/Minas, fez ótima passagem pelo saque e permitiu um conforto maior aos companheiros, que abriram o placar em 25×21.

Os visitantes engataram na segunda parcial. Maique e Honorato recepcionaram muito bem e contribuíram com os passes “A”. Desta maneira, Escobar castigou os rivais e cravou todas os ataques possíveis. No total, os jogadores do Minas fizeram 13 pontos no fundamento contra nove do Blumenau, fazendo jus à diferença de 25×16.

Sem grandes dificuldades, os mineiros ativaram o modo rolo compressor no início do terceiro set, porém, relaxaram e viram o Blumenau crescer. Inconstante, o Fiat/Minas fez 18×16, mas logo perdeu três pontos seguidos. Em uma reta final emocionante, os catarinenses pressionaram e diminuíram o placar.

Similar ao set anterior, a quarta série começou com o domínio absoluto dos vice-campeões do Mineiro e, novamente, tiraram o pé do acelerador. O Blumenau percebeu o momento ruim dos minastenistas e forçou o saque, abrindo três pontos de diferença. No momento decisivo, o oposto Escobar voltou a aparecer e, depois de alguns sustos, o Minas confirmou a vitória por 3 sets a 1.

SEMIFINAIS

Agora, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro espera o vencedor do duelo entre Sada/Cruzeiro Vôlei e Vôlei Um Itapetininga. No primeiro encontro, o Itapetininga surpreendeu e atropelou os cruzeirenses. O adversário do Fiat/Minas na semifinal da Superliga pode ser definido nesta quarta-feira (17), caso os paulistas vençam.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo