Mais Esportes

Fiat/Minas supera Guarulhos fora de casa e assume a terceira posição da Superliga

Fiat/Minas 18ª rodada Superliga Guarulhos
Foto: Duda Bairros

O terceiro confronto da 18ª rodada da Superliga Banco do Brasil masculina foi realizado na noite deste domingo (14), no Ginásio Arnaldo José Celeste, em Guarulhos (SP). A equipe do Vedacit/Vôlei Guarulhos recebeu o Fiat/Minas Tênis Clube e acabou derrotado por 3 sets a 2 (22×25, 25×17, 23×25, 26×24 e 15×13).

                 

18ª rodada

O JOGO

Guilherme Novaes, técnico do Guarulhos, escalou Rammé, Tiago Barth, Alemão, Sandro, Gabriel Bertolini, Deivid e o líbero Alexandre. À disposição de Novaes ficaram os jogadores Pantaleão, Ian Rufino, Thiago Alves, Adami, Renan Silva, Geovane e Mesquita.

Do outro lado, a formação inicial foi composta pelo levantador William, os centrais Pinta e Gustavão, os ponteiros Lazo e Honorato, o oposto Lucas e Maique, líbero. No banco de reservas, Nery Tambeiro deixou Felipe Varela, Jonatas, Paulo, Nicomendes, Gustavo Orlando, Juninho e Marcus.

O Fiat/Minas se sobressaiu no primeiro set, manteve o sistema defensivo funcionando e assumiu a parcial da partida. Rammé, ponteiro do Guarulhos, encaixou ótimos saques e igualou o duelo. Entretanto, durante a passagem de Honorato pelo serviço, o elenco minastenista garantiu o 25×22.

Apesar da derrota, os donos da casa voltaram para o segundo set com outra mentalidade. Desde o início, os paulistas abriram vantagem, que chegou a ser de sete pontos. Sendo assim, o Guarulhos administrou a diferença e deixou tudo igual após fazer 25×17.

Os dois sets seguintes foram similares, com a equipe do Guarulhos comandando o placar e pecando nos momentos decisivos. No terceiro set, o Fiat/Minas alcançou a virada, porém, sofreu o empate novamente no quarto set.

O tie-break se manteve equilibrado até a reta final, que terminou com uma confusão entre os árbitros e os atletas do Guarulhos por conta de uma bola duvidosa. Com a diferença mínima, o Fiat/Minas confirmou a vitória fora de casa.

No momento, o Fiat/Minas soma 35 pontos, mesma pontuação do Vôlei Renata/Campinas – 4º colocado -, que tem um jogo a menos.

PRÓXIMA RODADA

Pela oitava rodada do returno da Superliga, o Fiat/Minas Tênis Clube recebe o Caramuru Vôlei, no próximo dia 20, às 17h30. Já o Vedacit/Vôlei Guarulhos visita o Vôlei Renata/Campinas, no dia 21, às 21h30. Ambos os jogos terão transmissão do canal SporTV, do Grupo Globo.

Leia mais:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo