Mais Esportes

Fiat Gerdau Minas vence e segue na liderança da Superliga Masculina

FOTO: MINAS TÊNIS CLUBE

Líder da competição, o Fiat Gerdau Minas recebeu o Goiás, que jogava pela sobrevivência na Superliga A na Arena Minas e não deu chances para o adversário pelo menos adiar o rebaixamento: Três sets a zero, parciais de 25 a 19, 28 a 26 e 25 a 20.

PRIMEIRO SET DE DOMÍNIO, SEGUNDO SET DE SUSTO

Jogando contra o vice – laterna da competição, o Fiat Gerdau Minas poupou o oposto Leandro Vissoto que vem enfrentando alguns problemas físicos durante a temporada. Mesmo com o principal jogador do time sendo poupado e o adversário jogando pela sua sobrevivência, o time da casa não teve problemas na primeira parcial.

O cubano Sanchez, escolhido para substituir Vissoto, comandava as ações de ataque, enquanto o ponteiro Henrique Honorato brilhava no fundo de quadra. Com o passe na mão, o levantador William não teve dificuldades em colocar todo o time para jogar. 25 a 19 sem grandes dificuldades para a equipe minastenista.

Para saber tudo sobre a Superliga Masculina, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O segundo set foi totalmente diferente do primeiro. O Fiat Gerdau Minas seguiu pressionando Goiás, mas, o time do cerrado, buscando somar pontos na partida, endureceu o jogo na segunda parcial. Se de um lado os visitantes lutavam para se manter com chances de permanência na Superliga A, do outro o Minas não queria dar margem para que o Sada Cruzeiro assumisse a liderança faltando apenas um jogo para o fim da fase de classificação.

Nesse clima de disputa acirrada, as ações se equilibraram. E o Fiat Gerdau Minas viu o adversário dificultar as coisas mas, ao final da parcial, levou a melhor o time mais experiente: 28 a 26 e dois sets a zero para os donos da casa.

Com o balde de água fria do set anterior, o Goiás baixou a guarda. E o Fiat Gerdau Minas se aproveitou. Com a moral do adversário baixa, o time minastenista engrenou no set e não perdeu mais: 25 a 20 e três sets a zero. O maior pontuador da partida foi o oposto Sanchez com 20 pontos. Pelo lado de Goiás, o maior pontuador foi Lucas Figueiredo, com 16. O troféu Viva Vôlei ficou com Henrique Honorato.

Com a vitória, o Fiat Gerdau Minas depende apenas de uma vitória fora de casa contra o APAN/Eleva Blumenal para garantir a classificação em primeiro, à frente do rival, Sada Cruzeiro, que tem parada dura contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, fora de casa. Todos os jogos serão disputados no próximo sábado, 19, no mesmo horário, ás 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo