Basquete

FIBA define datas e locais da fase final da Champions League das Américas

Champions League das Américas Flamengo
Divulgação/FIBA

A FIBA anunciou nesta sexta-feira a situação da Champions League da Américas 2019/20, competição continental entre os melhores times de Basquete das Américas, exceto Estados Unidos e Canadá. Em reunião no último dia 29 de setembro, a entidade definiu os lugares, datas e horários da final e da semifinal que marcarão o retorno do campeonato após sete meses de paralisação devido a pandemia de Covid-19.

                 

Sendo assim, o jogo 3 da semifinal acontecerá no dia 25 de outubro com San Lorenzo de Almagro e Associação Atlética Quimsa, no Ginásio Angel Sandri de Córdoba, na Argentina. Empatados em 1 a 1, o vencedor enfrentará o Flamengo na grande decisão em jogo único no dia 30 deste mês, na Antel Arena em Montevidéu, Uruguai.

MODELO DA COMPETIÇÃO

Fundada em 2019, a Champions League das Américas entrou no lugar da FIBA Liga das Américas. Com 12 times, a competição foi disputada em quatro grupos com três equipes sendo as duas melhores avançando para o mata-mata. Representando o Brasil, Mogi, Sesi Franca e Flamengo disputaram a fase de grupos com todos avançando, mas com o destaque ficando para o time rubro-negro que venceu as quatro partidas e liderou o grupo C.

Nos playoffs, cada série foi disputada em melhor de três partidas e apenas o Flamengo avançou de fase. O time carioca venceu os dois jogos diante do Fuerza Regia, enquanto o Mogi caiu para o Quimsa pelo mesmo placar e Franca venceu o primeiro jogo, mas foi derrotado nos duelos seguintes e também deixou a competição. Nas semifinais, o Fla novamente avançou com um 2-0 contra o Instituto e agora aguarda a definição de San Lorenzo e Quimsa para disputar a primeira final da Champions League das Américas. Anteriormente, a decisão seria realizada em três jogos, mas a FIBA optou por ter um vencedor em jogo único.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo