Athletico

Fica ou sai? Entenda a situação de Nikão e o futuro do meia-atacante no Athletico

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Um dos principais destaques do Athletico, o meia-atacante Nikão pode deixar o Furacão em breve. O jogador que chegou em 2015, tem o contrato com o Athletico se encerrando em dezembro deste ano e a tendência é que não renove com a equipe. Ventilado em muitos clubes, do Brasil e de fora, o jogador deve esperar junho, quando pode assinar um pré-contrato com um novo time para deixar o Furacão.

Segundo o Portal UmDois Esporte, o atleta de 28 anos tem duas boas propostas financeiras em mãos. Mesmo sem revelar quais são os clubes, foi revelado que se tratada de uma equipe do exterior e outra do Brasil. Vale lembrar que Nikão já foi monitorado por muitas equipes, entre elas o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que é comandada pelo treinador brasileiro Fábio Carille. Além do Corinthians, no início de 2020 e novamente em 2021 se mostrou interessado no meia-atacante; e o São Paulo também colocou o nome do camisa 11 em pauta durante a virada de temporada.

O Athletico espera ainda lucrar algo em uma venda de Nikão, o jogador pode ter o caminho parecido com o goleiro Weverton, em 2017, quando assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas o clube paulista pagou cerca de R$ 2 milhões para antecipar a liberação do goleiro.

Nikão é um dos ídolos do Athletico e não deve ter pressa para deixar o clube, esta é a sétima temporada pelo clube, são mais de 250 jogos e sendo fundamental nas conquistas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, além de ter ganhado três campeonato estaduais e a Levain Cup.

No fim da última temporada passada, a torcida e colegas de equipe usaram as redes sociais para pedir que o jogador ficasse no Athletico. Entretanto, o futuro do jogador depende muito da vontade dele mesmo, se quer permanecer, ou ir para outro clube com uma boa compensação financeira.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo