Ponte Preta

Fica ou sai? Veja o que sabemos sobre o futuro de Yuri na Ponte Preta

Fica ou sai? Veja o que sabemos sobre o futuro de Yuri na Ponte Preta

Fora da lista de relacionados desde início do Troféu do Interior, Yuri segue com futuro incerto no elenco da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Lateral-esquerdo ainda mantém rotina diária de treinamento junto ao elenco da Macaca.

+ Ponte Preta confirma contratação de Fábio Sanches, ex-zagueiro do Goiás

Com contrato válido até 30 de novembro de 2021, cuja renovação foi solicitada – e aprovada – pelo ex-treinador Fábio Moreno, camisa 16 pode rescindir amigavelmente a qualquer momento ou ser encaixado em algum outro clube do país ou do exterior para dar continuidade à profissão.

Alguns times do Brasil, incluindo da segunda e terceira divisão, consultaram o estafe para entender a viabilidade de contratação, porém recuaram ao ter conhecimento do atual patamar financeiro – neste momento, não há nenhuma negociação encaminhada para deixar o Moisés Lucarelli.

As sondagens recebidas não empolgaram Yuri, nem a nível de estrutura de estrutura de equipe, tampouco financeiramente – por enquanto, atleta trata situação em compasso de espera.

Expectativa é voltar a ter oportunidade nos jogos, desta vez com Gilson Kleina, anunciado há 15 dias.

Por se tratar de um ‘novo’ treinador, há pequena esperança de pessoas próximas ao atleta de que alguma brecha possa surgir no decorrer da Série B, especialmente pela necessidade de rodar o grupo na maratona – Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro, e Jean Carlos são as opções.

Lateral não atua oficialmente desde 02 de maio, quando foi expulso no primeiro tempo da derrota diante do Ituano pelo placar de 2 a 1. Sem pressa para definir pendência, estafe adota discurso de ‘não realizar aventura’ e nutre esperança de retomar o futebol da temporada passada.

Segundo informações recebidas da reportagem do Esporte News Mundo, no ato de renovação contratual, Ponte Preta tinha, por cláusula, obrigação de pagar luva de R$ 150 mil.

Departamento de Futebol, então gerido por Alex Brasil, teria renegociado com o Yuri e atrelado o pagamento somente em caso de acesso à elite.

O profissional totaliza 11 jogos disputados nesta temporada, ainda sem colaborar com gol ou assistência em 865 minutos.

Ele perdeu a posição a partir da segunda fase da fase de grupos do Campeonato Paulista e tornou-se principal alvo da torcida, especialmente nas redes sociais.

Se a saída for, de fato, consumada nas próximas semanas, ideia é deixar o Majestoso pela ‘porta da frente’ e sem qualquer tipo de imbróglio junto à diretoria executiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo