Athletico

Fica ou vai? Nikão comenta sobre negociação com o Grêmio; “até mim, não chegou nada”

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Um dos principais nomes do Athletico, o meia-atacante Nikão comentou sobre alguns pontos que tem rondado o Athletico, sua possível saída do Furacão. Mesmo com um de seus representantes confirmando o interesse do Grêmio pelo jogador, Nikão despista e afirma que não chegou nada até ele e que não negocia sem ter a presença do Athletico, pois é um atleta do clube. 

– Acho que isso é um assunto que todo mundo está querendo saber. Eu estou sabendo a mesma coisa que vocês, de nada. Eu sei o que vem pela imprensa. Até mim, não chegou nada, até porque tenho contrato com o Athletico. Não seria bacana da minha parte ter uma atitude dessa. O que estou sabendo, é o mesmo que todos estão sabendo.

Sobre a negociação com o Grêmio, um dos empresários do atleta, o italiano Alessio Sundas, confirmou as conversas de Nikão com o tricolor gaúcho, à equipe do Esporte News Mundo. Entretanto, ele reiterou que não há nada de concreto no momento. O Athletico pede cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões), mas como o jogador tem contrato apenas até dezembro deste ano, o valor para sua saída pode ser alterado.

Athletico tenta renovar o contrato com Nikão, o jogador que chegou em 2015, foi peça fundamental nas conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e na Copa do Brasil de 2019. A oferta do Athletico era um contrato de mais três ou quatro anos para Nikão e com uma boa compensação financeira, mas a situação não avançou com os representantes do atleta. Vale lembrar que se eles não chegarem a algum acordo, o jogador pode assinar um pré-contrato com outros clubes a partir de junho deste ano e deixar o Athletico no final de dezembro, sem o clube receber nada.

Para finalizar o assunto das negociações, o jogador que foi sondado nos últimos meses além de Grêmio, por Corinthians, São Paulo e equipes do exterior, frisou que têm contrato com o Athletico e segue muito feliz na Arena da Baixada.

– Sempre coloquei nas minhas entrevistas que o futuro pertence a Deus. Estou muito feliz no Athletico, tenho contrato até 31 de dezembro. Sou muito feliz aqui, me sinto em casa.

Nikão é desfalque na próxima partida do Athletico, com três cartões amarelos, ele não viaja para a Venezuela, para o duelo com o Metropolitanos pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida será fora de casa, na próxima terça-feira (11), ás 19h15. O Furacão precisa vencer e secar o Melgar do Peru, para alcançar a liderança do Grupo D da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo