Ponte Preta

‘Ficamos tristes por causa da nossa torcida, queríamos dar a eles a vitória’, diz Kleina após derrota da Ponte Preta

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Para os pouco mais de de 2.700 adeptos presentes no Majestoso no último sábado (16), o duelo entre Ponte Preta e Náutico deixou um gosto amargo na boca. Não só pelo resultado contrário à Macaca, mas a frustração também pode ser atribuída à boa atuação que a equipe campineira apresentou perante os olhares de seus adeptos, colocando-se à frente no placar em duas oportunidades. Logo após o jogo, Gilson Kleina apresentou sua visão acerca da postura de sua equipe e o sentimento do elenco após a consolidação do resultado.

“Ficamos tristes por causa da nossa torcida, queríamos dar a eles a vitória. É uma derrota que a gente vai sente muito mesmo, até pelo que nós fizemos com o adversário, foram muitas coisas boas que temos que valorizar. Marcamos gol no primeiro tempo, tivemos muito volume ofensivo, colocamos quase 30 finalizações com uma equipe que é difícil de jogar”, disse.

O comandante também ressaltou as oportunidades que o clube alvinegro criou para readquirir a vantagem no placar, além de analisar os gols registrados pelo Timbu. “Poderíamos ter feito vitória heroica, tranquila, tivemos chance de definir no primeiro tempo ou mesmo empatar depois. Infelizmente nós colocamos o adversário no jogo, cometendo falhas que não estávamos fazendo. No primeiro gol perdemos o duelo no rebote, erramos na trajetória da bola do adversário e tomamos empate. No segundo, uma bola que o goleiro quebra em direção ao Jean Carlos, nós não estávamos bem postados, ele dominou sozinho e enfiou a bola. E no terceiro, faltou comunicação. Era para avisar que seria escanteio e eles bateram rápido.”

+ Em um jogo marcado por reviravoltas, Ponte perde para o Náutico diante de sua torcida; veja as notas

Já projetando o próximo compromisso da Ponte, diante do Remo, o treinador reforçou o foco necessário que deve ser adotado para a partida seguinte. “Claro que quando a gente não ganha, parece que as coisas não aconteceram. Então essa semana a gente vai trabalhar em cima disso: corrigir erros, conversar, passar confiança. A gente vinha de oito jogos muito fortes dentro de casa, resgatamos esta força e mesmo ontem o nosso desempenho foi muito forte, infelizmente o resultado não se aliou a isso”, lamentou.

Adotando um tom otimista, Kleina enfatizou que a equipe não irá se abalar frente às próximas rodadas, enfrentando cada adversário com foco total para seguir na briga contra o Z4. “Faltam oito jogos, a gente precisa buscar um jogo de cada vez, precisamos pontuar e fazer vitórias. Nesta segunda vamos corrigir, trabalhar para buscar resultado positivo lá fora. Temos que  continuar com esse alto nível de criação, mas melhorar a concentração no setor defensivo e as finalizações. E repito: é um jogo de casa vez,  agora é focar em vencer o Remo.”

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar, com 34 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (24), diante do Remo, no Estádio Evandro Almeida, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo