Grêmio

‘Fico feliz com o resultado’ diz Pedro Sotero após comandar o Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio encarou o Brasiliense pela Copa do Brasil com vários desfalques. Além de jogadores, o treinador Tiago Nunes e os auxiliares pegaram Covid e estão isolados. Com isso, o analista de desempenho Pedro Sotero comandou o time na vitória de hoje. Sobre o contato com o isolado Tiago Nunes, Sotero fala: “A gente se reúne de maneira virtual com o técnico Tiago Nunes para planejar qual é a melhor solução para o momento.”

                 

Mesmo vencendo por 2 a 0, gols de Ricardinho e Jean Pyerre, Pedro Sotero não achou o jogo muito fácil. Para ele: “Foi um jogo muito difícil, um adversário que tinha uma proposta muito clara de se defender, aproveitar o contra-ataque e bolas paradas. Foi um bom resultado, mas não tem nada definido e terá mais um jogo difícil lá em Brasília, precisamos trabalhar bem.”

Com um ataque reserva, formado por Jhonata Robert, Ricardinho e Leo Chú, os jogadores das pontas receberam elogios de Pedro Sotero. O analista disse: “O Jhonata e o Léo Chú são dois bons jogadores, com características diferentes. O Léo tem maior capacidade de transitar, o Jhonata é um jogador mais combinativo. Hoje fizeram uma boa partida.”

Já sobre Jean Pyerre, o autor do segundo gol, Pedro Sotero mostra bastante esperança pela recuperação do futebol do atleta, contestado no final da temporada passada: “O Jean Pyerre é um atleta de muita qualidade, criativo, de muito repertório. Ele tem uma visão diferente de jogo, o Tiago conhece bem e eles conversam todos os dias para ele desempenhar o seu melhor futebol.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo