Campeonato Brasileiro

‘Fico feliz que a equipe tenha conseguido sair de um placar adverso’, diz Barbieri após vitória

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Marcado pela virada conquistada no segundo tempo, o Red Bull Bragantino saiu vitorioso do embate contra o Corinthians, na última quarta-feira (16), por 2×1. A partida, sediada na Neo Química Arena, representou a volta do Massa Bruta ao caminho das vitórias, fato que deixou o técnico Maurício Barbieri satisfeito com a atuação do clube e de certos jogadores.

Sobre a partida, o comandante avaliou os dois tempos de maneira contrastante, destacando o início fraco da equipe, porém exaltando a tática utilizada na segunda etapa. “Acho que começamos o jogo com um ritmo mais lento, fazendo com que o Corinthians tivesse mais volume nas transições e gerasse um pouco mais de perigo, inclusive no lance do gol. A principal dificuldade foi entender o que o jogo estava pedindo, como teríamos que buscar os ataques sem conceder contra-ataques e como evitar situações que eles já estavam esperando. Depois de uma conversa no vestiário, conseguimos entender melhor onde estavam os espaços, como tínhamos que acelerar o jogo e quais as bolas buscaríamos. E, assim, tivemos um domínio maior”.

Barbieri ainda fez questão de enaltecer a resiliência que sua equipe mostrou dentro de campo, não se intimidando perante a desvantagem no placar. “Fico feliz que, mais uma vez, o elenco tenha conseguido sair de um placar adverso, afinal não são todas as equipes que fazem isso. Não espero que a gente saia atrás mais vezes, claro, mas isso é um sinal de força mental da equipe de saber lidar com as adversidades e acreditar no seu próprio potencial. Fico feliz também que, no final do jogo, foi possível controlar melhor as ações e não sofrer tanto como havíamos sofrido nas últimas partidas”.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ausência de Claudinho entre os relacionados também foi alvo de comentários, já que o jogador foi poupado por conta do alto número de partidas em que esteve envolvido ultimamente. “Não pudemos contar com o Claudinho em função de uma análise do departamento médico e de performance. Eu, evidentemente, tenho que respeitar tudo aquilo que vem de profissionais que têm gabarito e consciência do que estão fazendo, até para que a gente evite algo mais grave, como uma lesão mais séria”.

Apesar da adversidade no selecionado, Barbieri exaltou alguns de seus jogadores envolvidos na partida e que serviram como substitutos do ausente craque do time. “A ideia foi começar com o Pedrinho porque ele já vinha atuando nessa função. Eu acho que ele teve bons momentos, mas assim que caiu um pouco de produção, o Ramires, pelo entendimento de nosso jogo e por já vir entrando nas partidas, foi a minha escolha. Ele é alguém que dispensa comentários no sentido de profissional, por ser um jogador de grupo e muito dedicado. Fico muito feliz que tenhamos conseguido uma virada especialmente com um gol dele”.

“O Raul é um jogador muito importante e que vinha sendo fundamental até a lesão. Acho que ele ainda não encontrou o ritmo ideal, mas vem numa crescente. Entrou um pouco no último jogo, hoje fez 90 minutos e a tendência é que ele possa crescer ainda mais nas próximas partidas e continue nos ajudando”.

Perguntado sobre sua recente sequência de vitórias na casa do adversário – em que o Massa Bruta venceu os últimos dois jogos contra o Corinthians -, o técnico salientou a dificuldade em jogar na Neo Química Arena e o peso que representa a falta de torcedores nas arquibancadas. “Eu tenho consciência de que tem um peso. Não sei dizer o quanto seria, mas sei que faz a diferença. Independente do público, sempre é difícil enfrentar o Corinthians aqui na arena. É um campo que a bola corre mais rápido e que, normalmente, eles estão mais habituados com essa velocidade do jogo. Acho que, até por isso, temos que enaltecer ainda mais a vitória”.

Encerrando os comentários acerca da partida contra o Corinthians, Barbieri buscou projetar o comportamento que será adotado para o próximo compromisso do Braga, contra o Flamengo, nesse sábado (19). “Toda vitória dá confiança, ainda mais da maneira que foi. Mas temos que continuar mantendo os pés no chão, entendendo que existe uma maneira de atuar e que precisamos ser fiéis a essa identidade. Toda vez que começamos a sair um pouco disso, apresentamos dificuldades. Portanto, tenho certeza que os jogadores estão cientes disso e seguimos mais uma fez com humildade, pés no chão e buscando nosso espaço no cenário nacional”.

O técnico ainda buscou frisar a dificuldade de preparar o time com somente dois dias livres, porém se mostrou positivo e confiante de que o time de Bragança Paulista dará conta do recado. “É muito pouco tempo. Temos que recuperar os jogadores, avaliar o Flamengo e trabalhar nos ajustes, que acabam sendo mais pontuais. Mas a partir de amanhã começamos a pensar nesse jogo. Enfrentar o Flamengo no Maracanã é sempre complicado, mas temos condições de ir lá e fazer um grande jogo com esse pensamento que iremos trabalhar nos próximos dois dias”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo