Athletico

‘Ficou clara a dificuldade na finalização’, diz Paulo Autuori após derrota do Athletico para o Atlético-MG

Autuori Athletico
Foto: Mauricio Mano/Athletico

“Não fomos eficazes”. Foi assim que o técnico Paulo Autuori resumiu a atuação do Athletico após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (12). O Furacão chegou a ter algumas chances com Renato Kayzer, Carlos Eduardo e Abner no final, mas o time não conseguiu criar boas jogadas no meio-campo e não conseguiu balançar as redes.

Agora, já são quatro jogos sem vencer, com apenas dois gols marcados nas últimas cinco partidas. Em entrevista coleriva após o jogo, Paulo Autuori analisou a falta de eficácia do ataque atleticano especialmente no começo do primeiro tempo, em que o Athletico estava melhor na partida:

– Hoje ficou claro a dificuldade que temos na finalização. Tivemos chances claras. Nos primeiros 15, 20 minutos a equipe foi muito forte e poderia ter saído em vantagem. A equipe fez um primeiro tempo muito interessante e o suficiente para sair em vantagem. Tem uma coisa que é a eficácia. Não fomos eficazes.

Mas apesar da derrota, Autuori destacou que a equipe ainda jogou melhor que nos últimos jogos do Athletico pelo Brasileirão:

– Em relação aos últimos jogos, essa atuação foi o mais próximo do que temos que fazer em relação ao futuro. Completamente diferente dos jogos contra Palmeiras e Fluminense. Mas fica claro que as oportunidades que tivemos não conseguimos concretizar.

Com a derrota para o Atlético-MG e a vitória do Red Bull Bragantino, o Athletico perdeu uma posição e atualmente é o 13º, com 28 pontos. O próximo jogo pe justamente contra o Bragantino, no próximo domingo (20).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo