Flamengo

Ficou! Flamengo acerta renovação de Jorge Jesus até junho de 2021

Foto: Alexandre Vidal/ Divulgação

POR: CARLOS BANDEIRA DE MELLO E GABRIEL FARELI

A novela que mais deixava o torcedor do Flamengo ansioso em 2020 terminou com um final feliz: Jorge Jesus continua como treinador do Flamengo. O técnico português anunciou a permanência no Rubro-negro com uma publicação nas redes sociais nas últimas horas desta terça-feira.

Ver essa foto no Instagram

Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho. #flamengo #crf #gratidao #futebol #naçãorubronegra #venceremosjuntos … My representatives reached an agreement today with Flamengo's board of directors to renew my contract for another year. My friendly relations with the entire squad, club structure and Flamengo’s fans were decisive to touch my heart and spoke louder in my decision. Thank you all for your kindness and support. #football #soccer #gratitude #wintogether Foto: Alexandre Vidal (CRF)

Uma publicação compartilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus) em

O novo vínculo do treinador vai até junho de 2021, com clausulas que permitem a liberação do treinador mediante ofertas de pré-determinados clubes europeus. Na tarde desta terça-feira, o Esporte News Mundo havia apurado que o anúncio da renovação com Jorge Jesus e seria anunciado em breve. O aviso foi feito nas redes sociais do técnico, mas ainda não foi feito da parte do Flamengo.

Segundo o “Globo Esporte”, pelo um ano de contrato, Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), fora as premiações. Ficou acertado também entre as partes que haverá congelamento do euro previsto em contrato e a os pagamentos seguirão o valor da cotação do dia.

Uma das dificuldades das negociações foi o tempo de contrato. O presidente Roldolfo Landim queria até o fim de junho, mas a diretoria resolveu ceder para concluir a permanência do português.

Sobre o comando Mister até aqui, são 52 jogos com 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Os seis integrantes da sua comissão técnica particular também permanecem no clube.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019, e em um ano de clube conquistou uma Libertadores (2019), um campeonato brasileiro (2019), uma supercopa do brasil (2020), uma recopa sul-americana (2020) e uma Taça Guanabara (2020).

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Fortaleza volta aos treinos sob olhar de Ceni e com novidade

  2. Pingback: Três grandes desafios de Jorge Jesus após a renovação - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Renovação de Jorge Jesus será anunciada pelo Flamengo nesta quinta-feira - Esporte News Mundo

  4. Pingback: Flamengo anuncia renovação de Jorge Jesus por mais um ano - Esporte News Mundo

  5. Pingback: Flamengo anuncia renovação de Jorge Jesus por mais um ano – Central Do Flamengo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo