Corinthians

Fiel perde a paciência com técnico do Corinthians e quer demissão de Sylvinho

Mosaico da Gaviões da Fiel na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Acabou a paciência. Após a derrota do Corinthians por 1 a 0 contra o São Paulo, no clássico Majestoso, nesta última segunda (18), a maior torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, se posicionou em suas redes sociais e pediu a demissão do técnico Sylvinho.

                 

De acordo com a publicação, o Timão não vem rendendo o esperado. Mesmo as contratações desta janela tendo agradado a torcida, as atuações abaixo, principalmente nos últimos três jogos, mostrou à Fiel que Sylvinho não sabe organizar o elenco e é ‘fraco’.

Além do técnico corintiano, alguns jogadores, mais experientes e considerados ‘líderes do elenco’, como Cássio, Fagner, Renato Augusto, entre outros, foram citados e cobrados pelo posicionamento da torcida. Segundo o mesmo, o grupo é exemplo e deve cobrar mais do elenco dentro de campo.

Em entrevista recente, o presidente do Corinthians, Duílio Alves valorizou o trabalho do treinador e garantiu a permanência de Sylvinho até 2022. Desde que assumiu o comando do Timão, o técnico possui 29 jogos, contado Brasileirão e Copa do Brasil. Foram oito derrotas, onze empates e dez vitórias.

Confira a íntegra da nota publicada nas redes sociais:

FORA SYLVINHO

Embora a diretoria do Corinthians tenha realizado importantes contratações, o desempenho dentro de campo continua abaixo do esperado pela Fiel Torcida.

Por parte de jogadores queremos Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Renato Augusto (jogadores mais experientes desse grupo) que cobrem mais desse elenco dentro de campo.

Na parte técnica, falta definição tática. Diante disso, não existe qualquer desculpa para manter um técnico como Sylvinho, ele é fraco. Não há espaço no Corinthians.

Desde a sua contratação não consegue organizar o elenco, não soube montar um time forte como deveria ser e continua insistindo em escalações que nunca deram certo e ainda sequer realiza todas as substituições quem tem à disposição numa partida.

O Corinthians não é para iniciantes e estagiários. Não sabe escalar. Não sabe motivar. Não serve para o Corinthians. Roberto de Andrade, fora! Ao Sr. Presidente Duílio, honre suas palavras.

O próximo compromisso agora do Corinthians é no domingo (24), às 16h, horário de Brasília, contra o Internacional. O Timão vai até o Estádio Beira-Rio buscar a vitória fora de casa pela vigésima-oitava (28ª) rodada do Brasileirão 2021.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo