e-Sports

FIFA 20: Acompanhe o primeiro dia da Summer Cup Series: América do Sul

Imagem: Divulgação/EA

Nesta sexta (24), tivemos o primeiro dia da Summer Cup Series da America do Sul. Campeonato oficial da EA Esports em parceria com a PlayStation. A competição conta com uma premiação de quase 30 mil dólares, aproximadamente 150 mil reais. Com a presença dos 8 melhores jogadores da região, sendo 7 brasileiros e 1 argentino.

Imagem: Divulgação/EA
Imagem: Divulgação/EA

Benfica x R10

Na primeira parida do campeonato Zezinho do Benfica enfrentou GabrielPN da R10. Os dois jogos foram muito ofensivos e equilibrados, a todo momento os dois players procuravam brechas na defesa adversária. A primeira partida ficou em 3 a 2 para o Sevilha e na volta ficou 3 a 2 para R10, com isso o confronto foi decidido na prorrogação. O placar final ficou em 6 a 5 para o Zezinho e Gabriel PN continua vivo na tabela de repescagem.

Roma x West Ham

O segundo confronto da competição foi um dos maiores clássicos do futebol. O brasileiro SpiderKong do Roma, enfrentou o argentino Yago do West Ham. Em comparação com o primeiro jogo do dia, essa partida foi bem menos emocionante. Os dois jogos foram muito estudados e com poucos chutes a gol. No fim a vantagem ficou para Yago que venceu no agregado por 3 a 1.

R10 x Roma

Na disputa da repescagem GabrielPN e SpiderKong fizeram duas partidas muito unilaterais. No primeiro confronto o player do Roma foi dominante, não deu brechas para o adversário e venceu por 2 a 0. Na volta da partida a R10 teve sua vingança pressionando Spider durante todo o jogo, e também venceu por 2 a 0. No fim a disputa foi para os penaltis e por 5 a 4 a R10 venceu a disputa.

Benfica x West Ham

Os vencedores Zezinho e Yago se enfrentaram em uma partida muito disputada. Mesmo com um início mais lento o jogador do West Ham conseguiu abrir o placar contra o brasileiro, mas mesmo assim Zezinho não deu vida fácil ao argentino. Por todo o segundo tempo o player do Benfica pressionou em busca do empate, entretanto o jogo terminou em 1 a 0 para o Yago. A lentidão do primeiro confronto não se repetiu na última partida. Na altura dos 20 minutos do primeiro tempo o argentino já havia marcado mais duas vezes, abrindo a vantagem agregada para 3 a 0. Mesmo com toda a desvantagem o brasileiro não se deu por vencido e buscou o empate da partida, mas no fim não deu. West Ham venceu por 5 a 2 no agregado.

Benfica x R10 Repescagem

Assim como na abertura do campeonato, Zezinho e GabrielPN fecharam o dia 1 disputando a última vaga da rodada, e mais uma vez fizeram uma das melhores partidas até o momento. O Benfica marcou aos 3 minutos na primeira partida, mas R10 empatou próximo dos 90 deixando tudo igual. Na segunda partida GabrielPN mostrou todo o seu jogo e resiliência. O player que começou vencendo, passou boa parte da partida buscando o empate contra o time português e mais uma vez o jogador da R10 conseguiu. Com a ajuda da maldição do gol aos 90, o jogador do time de Ronaldinho virou a partida garantindo a vitória por 5 a 4 contra o Zezinho, o atual melhor do mundo, que foi eliminado da competição.

Imagem: Divulgação/EA

Carta Destaque do Dia

Tirando o Yago do West Ham, todos os jogadores do primeiro dia da competição utilizaram a nova carta Icon Moments, de rate 92 do Van Der Sar. E durante a competição ficou claro o porque. O goleiro frustrou inúmeras chances claras de gol e foi protagonista em algumas vitórias. Uma carta difícil de conseguir, mas certamente uma incrível aquisição.

Imagem: Divulgação/EA

Acompanhe o campeonato através das redes sociais da EA Brasil, com o início da transmissão às 13 horas.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: FIFA 20: Atlanta e NSE avançam no segundo dia da Summer Cup - Esporte News Mundo

  2. Pingback: FIFA 20: Atlanta é campeão da Summer Cup e Paulo Neto leva 50 mil para casa - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo