e-Sports

FIFA 20: Atlanta é campeão da Summer Cup e Paulo Neto leva 50 mil para casa

Imagem: Divulgação/EA

O Atlanta United venceu a R10 em uma final muito disputada e garantiu o título invicto no campeonato. Paulo Neto foi decisivo em toda Summer Cup, com um estilo de jogo agressivo e sem medo de atacar. O player venceu os 4 jogos, sendo 2 deles por goleada e garantiu 10 mil dólares de premiação.

Imagem: Divulgação/EA

Acompanhe os times classificados para último dia de competição e o resumo dos confrontos:

  • Yago do West Ham (ING)
  • Paulo Neto do Atlanta (EUA)
  • GabrielPN da R10 (BRA)
  • Vini Leiva da NSE (BRA)

Semi – West Ham x Atlanta

O primeiro jogo do dia foi entre os dois vencedores da fase classificatória. O argentino Yago enfrentou o brasileiro Paulo Neto. A partida de abertura começou muito bem para o jogador do Atlanta, que com uma boa troca de passes encontrou o atacante Ronaldo, abrindo o placar aos 5 minutos. Mesmo após a vantagem inicial o player não diminui a pressão, e ampliou a vantagem para 4 a 1 além de chutar duas bolas no travessão. O segundo jogo permaneceu com a mesma dominância. No fim, o placar agregado ficou em 8 a 1 para o brasileiro, que fez uma das melhores partidas de toda a competição.

Quartas – R10 x NSE

No confronto da repescagem, GabrielPN e Vini Leiva fizeram um jogo mais “modesto” em comparação com o anterior. Os dois players iniciaram a partida de forma mais lenta, estudando os movimentos do adversário. Ainda assim antes do primeiro tempo acabar, a NSE abriu a vantagem. Mesmo com atrás, a R10 não se deu por vencida e conquistou o empate no fim do segundo tempo. No jogo de volta, a GabrielPN novamente iniciou mal. Ainda assim o player demonstrou toda sua resiliência, garantindo o empate no tempo regulamentar e virando na prorrogação. Placar final 5 a 3 para R10.

Semi – R10 x West Ham

A situação em que os times chegaram para a semi-final foi bem diferente. Enquanto Yago vinha de uma dura derrota por goleada, GabrielPN estava em uma crescente. O brasileiro passou por dificuldades por toda competição e ainda assim conseguiu superá-las, e essa diferença emocional pesou na decisão. A R10 aproveitou o momento positivo e marcou logo no início do jogo, e apesar das investidas do West Ham o player argentino não conseguiu se reerguer. Resultado de 4 a 3 para R10 e final entre brasileiros.

Final – Atlanta x R10

O jogo final pôs à prova uma disputa de qualidades. Estabilidade contra resiliência, Atlanta contra R10, Paulo Neto contra GabrielPN. Com duas campanhas incríveis, os jogadores criaram uma grande expectativa para o jogo que valeu 50 mil reais e o título de campeão sul-americano. A final foi composta por uma melhor de 3, com a vantagem de 1 jogo para o Atlanta, que chegou invicto na decisão.

O primeiro tempo começou com a pressão de GabrielPN, que com um drible de Eusébio abriu o placar na final. Mesmo com a desvantagem o Atlanta não recuou e empatou a partida logo em seguida, deixando tudo igual no jogo 1. A partida de volta manteve o mesmo ritmo, com os dois players criando jogadas ofensivas, procurando espaços para marcar. Próximo dos 40 minutos, Paulo Neto encontrou um passe em profundidade para o “Cascão” que não desperdiçou. Com o tempo passando e sem conseguir empatar, a R10 precisou mudar. Gabriel fez duas substituições colocou o time em modo ofensivo, o que acabou dando espaço na defesa para que o time da MLS ampliasse a vantagem. O Atlanta foi campeão da Summer Cup Series: América Latina por 3 a 1 no agregado, e Paulo Neto levou para casa 50 mil reais.

Imagem: Divulgação/EA

Classificação do campeonato

1º Paulo Neto – Atlanta

2º Gabriel PN – R10

3º Yago – West Ham

4º Vini Leiva – NSE

5º e 6º Fifilza – Wolves / Zezinho – Benfica

7º e 8º SpiderKong – Roma / Resende – Elleven

Imagem: Divulgação/EA

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo