e-Sports

FIFA 20: Conheça o novo campeonato KOEL, que promete enriquecer o mercado de e-football

Imagem: Divulgação/EA

Apesar das dificuldades em assistir um jogo de futebol em tempos de isolamento social, ainda existe uma alternativa. O recente campeonato de FIFA 20 da KOEL (Kick-Off Electronic League), envolvendo times brasileiros e europeus, teve início neste ano de 2020 com uma premiação bem alta, mais de R$180 mil. A competição já iniciou e está em seu segundo split. A disputa acontece entre 12 clubes que se enfrentam duas vezes por rodada (por um player no PS4 e um no Xbox), em uma tabela de pontos corridos.

O campeão do primeiro split foi o time português Sporting eSports, que tem em seu elenco o ex-jogador de futebol Wendell Lira, o vencedor do prêmio Puskas 2015. Outros times que disputam o torneio que vieram dos esportes tradicionais são: Cruzeiro, Atlético-PR e o Ajax da Holanda. Além deles, temos a presença de equipes tradicionais dos E-Sports no Brasil como a Havan Liberty, Black Dragons e a INTZ. Atualmente o campeonato está na rodada 6 e é liderado pelo time R10, organização do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.

Imagem: Divulgação/KOEL

Confira os jogos que fecham a rodada 6 do campeonato. Nesta quinta-feira (18), às 19 horas, se enfrentam Cruzeiro e Brugge pela parte de cima da tabela. Na sexta-feira (19), no mesmo horário, a disputa será entre Ajax e INTZ. Acompanhe as partidas através das plataformas Twitch e Youtube da KOEL.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo