e-Sports

FIFA 20: Torneio beneficente em combate ao coronavírus

Imagem: Divulgação/EA

Nesta última semana, entre os dias 15 e 19, foi realizado um torneio beneficente de 1 vs 1. A plataforma de e-sports Global Fut Club, criou a competição com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital São Paulo, que está combatendo o novo coronavírus. Figuras importantes do cenário nacional marcaram presença no evento.

Imagem: Divulgação / Global Fut Club

Fernando Cherbino Oddone, diretor da Global Fut Club, comentou sobre a relevância de eventos beneficentes como esse e também sobre a importância de ajudar no combate ao coronavírus como for possível.

– Neste momento de enorme dificuldade que o país vem enfrentando, foi um grande prazer realizar esse campeonato e poder ajudar o hospital São Paulo no combate ao Coronavirus. Ações como esta fazem parte do nosso DNA, e sempre que possível estaremos realizando – explicou

Reafirmando a importância de eventos como esse, Dr. João Aléssio Perfeito, Professor de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina/ HSP, instituição beneficiada, também citou a necessidade de promover eventos beneficentes.

– As atividades voluntárias de sucesso como essa de ajuda ao hospital, são fundamentais. Reforçam  a importância do sistema público de saúde e o conceito de solidariedade, principalmente entre esse grupo mais jovem, que representa o futuro – finalizou

Wendell Lira e Zezinho, foram os finalistas da categoria PS4. O ex-jogador de futebol profissional acabou derrotado.

Imagem: Divulgação / Global Fut Club

Já na categoria XBOX, Vini Leiva e Klinger se enfrentaram, Klinger levou a melhor no confronto.

As doações foram encerradas na ultima sexta-feira (20), ao total o torneio arrecadou R$8.000 para a instituição, que será destinado ao combate da Covid-19.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo