e-Sports

FIFA 21: Dicas de especialista para montar o time dos sonhos no Ultimate Team

Foto: Reprodução/EA.

Todo jogador de FIFA quer ter os melhores jogadores disponíveis no seu Ultimate Team, como Ídolos e TOTS. Eu não sou diferente, e nesse artigo irei contar qual é o meu time dos sonhos no FIFA. A escalação que escolhi é o 4-3-3, que além de um goleiro, têm dois laterais, dois zagueiros, três jogadores no meio de campo e três atacantes. A seleção não será somente pelos melhores jogadores no jogo, e sim por jogadores que eu admiro na vida real e conheço o estilo de jogo, então em algumas escolhas, os jogadores podem não ser os melhores possíveis do jogo.

                 

Defesa

Uma frase muito usada pelos comentaristas esportivos é que todo time começa por um grande goleiro, e na minha seleção não é diferente. O goleiro escolhido foi o alemão do Bayern de Munique, Manuel Neuer que possui uma carta de overall 96. O alemão além de ser uma boa escolha para o jogo, é o melhor goleiro que eu vi jogar e fez uma revolução na posição de goleiro, principalmente por sua saída de jogo com os pés.

O lateral direito escolhido foi o brasileiro Carlos Alberto Torres, conhecido como Capita (overall 94), apesar de ser um jogador mais antigo e que eu não tive a chance de assistir, eu cresci ouvindo sobre seu gol na final da Copa do Mundo de 70 contra a Itália, e tem uma carta excelente então entra no time. A dupla de zaga escolhida foi formada por jogadores mais recentes que são Maldini e Puyol, com overall de 95 e 93 respectivamente. Esses dois zagueiros marcaram o período que eu comecei a assistir futebol, então por um gosto pessoal eles entram no time também.

Para fechar a linha de defesa, o lateral esquerdo escolhido foi o Roberto Carlos, com overall 92. O brasileiro foi um jogador que marcou uma geração pelo que fez em campo. Lembro que em uma das versões do Bomba Patch, era um dos melhores atacantes do jogo e com um chute praticamente indefensável.

Meio-campo

O meio-campo escolhido foi um trio para ninguém colocar defeito, começando por Zinedine Zidane com uma carta de overall 97. Todos que viram o francês jogar o consideram um dos melhores de todos os tempos e, por suas conquistas e gols, é muito complicado de ficar de fora dessa seleção. Além dele, o meio de campo possui Diego Armando Maradona com overall 98, o maior ídolo da argentina é um dos melhores jogadores de todos os tempos, fazendo uma Copa do Mundo de 1986 nunca vista antes (nem depois).

E para completar o meio de campo temos o Rei do futebol, Pelé entra na seleção com um overall de 99, com 3 Copas do Mundo, 2 Libertadores e 2 mundiais, além de mais de 1280 gols, o currículo fala por si. Qualquer seleção tem que ter o maior jogador de todos os tempos nela.

Ataque

Para completar a seleção temos um trio de ataque que impõe respeito em qualquer um, começando o ataque pela ponta direita temos Lionel Messi. O argentino entra na seleção com um overall de 98, e que apesar de ser o único do meio de campo para frente a entrar sem o título da Copa do Mundo, para mim é impensável fazer uma seleção sem o melhor jogador depois da era Pelé.

Para comandar o ataque, temos Ronaldo Fenômeno, com um overall de 97, e que talvez dentre todos os nomes seja o melhor no FIFA, o jogador mais difícil de marcar, por além de ter 5 estrelas de fintas e de perna ruim, possuir um arranque e uma finalização absurdas. E para finalizar o time temos na ponta esquerda, Ronaldinho Gaúcho com um overall de 94. Nessa posição, têm muitas escolhas disponíveis de jogadores que tiveram uma carreira mais consistente que a do “Bruxo”, como Cristiano Ronaldo e outros nomes. Entretanto, por uma escolha pessoal, o brasileiro (que é meu maior ídolo dentro do futebol) fecha o time.

Como treinador, a escolha foi por Pep Guardiola. A liga escolhida para o espanhol foi a La liga, assim possibilitando que Messi jogue com 10 de entrosamento. Ao meu ver, o treinador é o maior de todos tempos, então ninguém melhor que ele para dirigir esse time.

Foto: Tom Kominsky/Via Futbin.

Olha essa selação! Ficou recheada né? Apesar de só ter craque nesse time, infelizmente o valor do clube ficou muito alto, em torno dos 41 milhões e 800 mil moedas do FUT. Essa foi a minha seleção, e a de vocês como seria? Teriam moedas pra comprar esse Dream Team?

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo