e-Sports

FIFA 21: KRÜ Matias é campeão da eLibertadores com goleada em CM_Dudu

Foto: Divulgação/EA Sports FIFA

Representando muito bem seu país, Matias foi o único argentino na primeira edição da competição

Nesta quarta-feira (17), a final da eLibertadores pela chave do PS4 aconteceu com transmissão nos canais da EA e Matias Bonnano, da KRÜ Esports, foi o grande campeão. Com uma segunda partida incrível em cima do brasileiro Eduardo de Souza (CM_Dudu), o argentino conseguiu um placar agregado de 6 a 1 em cima do jogador da CM E-Sports e embolsou o grande prêmio de U$ 15.000.

O argentino Matias Bonanno, integrante do KRÜ Esports acabou com o sonho do brasileiro de levar para casa o título de primeiro campeão da América na plataforma Ps4. Com esse título a KRÜ, equipe montada pelo atacante Sergio Agüero, já soma um total de quarto títulos com Bonanno. Além da eLibertadores, o argentino venceu mais três Global Series SA Qualifiers no Ps4. Sérgio Agüero foi um dos primeiros a dar os parabéns ao jogador em sua rede social.

Resumo da final

Primeira partida

A partida começou estranha para o brasileiro Eduardo de Souza, mais conhecido como DUDU. Logo aos seis minutos o jogador roubou uma bola no setor de defesa, mas saiu jogando errado e criou a primeira finalização da partida para Matias, nos pés de Ronaldo Fenômeno. O argentino fez uma jogada ensaiada no escanteio e marcou o primeiro dos seis gols que ele faria na Final. Apesar de começar melhor e com um gol, Matias finalizou apenas essas duas vezes no gol adversário em todo o primeiro tempo e viu Courtois, seu goleiro, inúmeras vezes manter o placar em 1×0. Cristiano Ronaldo foi o desta da CM Esports, com duas tentativas no gol.

No intervalo, o brasileiro parecia preocupado enquanto escutava as orientações de seu treinador. Bonanno também escutava as orientações de sua equipe, mas se mostrou mais confiante, já que tinha o placar a seu favor. O brasileiro comandou as ações do segundo tempo com 65% de posse de bola, criou mais chances e chutou mais a gol, porém não balançou a rede. Apesar de jogar melhor a primeira partida, Eduardo não conseguiu reverter o placar de 1×0.

Segunda partida

No segundo jogo só deu KRÜ Esports. O primeiro gol saiu dos pés de CR7 aos 14’. O brasileiro se recuperou logo em seguida e aos 31’ empatou o jogo. O primeiro tempo terminou empatado e tudo caminhava para a virada de Dudu. Já no segundo tempo o jogo foi outro, Matias estava muito confiante e fez um golaço com direito a limpar o goleiro e soltar a risada.

Logo em seguida foi pedida uma pausa técnica pela CM Esports, mas não surtiu muito efeito. Mesmo substituindo jogadores, pressionando o adversário e mantendo 59% de posse, o brasileiro não foi efetivo. Levou um gol atrás do outro, e já abalado, não conseguiu mais jogar, perdendo a segunda partida por 5×1 e garantindo o segundo lugar na colocação da competição.

Após a partida, o caster da EA Brandom Smith brincou com o desempenho do jogador, fazendo menção ao argentino.

KRÜ Matias representou muito bem sua equipe e seu país, sendo o único jogador argentino e um dos poucos jogadores que não eram brasileiros nessa chave da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo