e-Sports

FIFA 21: Resende x Caucaia, descontração e engajamento em perfis oficiais

Imagem: Divulgação/CaucaiaEC

No dia de ontem (15), a live do Casimiro, feita diariamente na Twitch, gerou muita movimentação no twitter. O modo carreira que o streamer realiza está fazendo sucesso e crescendo em números não só a sua live. Para jogar, ele utiliza um patch para o FIFA no PC que ficou muito popular atualmente entre a comunidade. A modificação no jogo inclui times e jogadores reais de todas as séries do campeonato brasileiro, e adiciona a disputa de vários campeonatos inéditos, como os estaduais. 

Contando com essas inúmeras novidades no FIFA, Casimiro Miguel começou uma série com o Resende, time que disputa o campeonato carioca e contratou o youtuber Cartolouco para essa temporada, gerando muita atenção nas redes sociais. Em sua live, Cazé – como é conhecido o streamer – contrata jogadores folclóricos para o elenco como Gum, Lulinha, Loco Abreu e Bernardo (ex-Vasco). 

Atualmente, o Resende acaba de disputar a final da série D na live e foi esse o evento que mobilizou os fãs do streamer, novos espectadores e até mesmo os perfis oficiais das equipes envolvidas, que entraram na brincadeira. O Resende, clube escolhido para a carreira, vem aproveitando a visibilidade e fala sobre os jogos importantes em seu twitter.

Porém, outro clube também aproveitou para ganhar o carinho (e rivalidade) dos fãs da live. O Caucaia Esporte Clube, do Ceará, se destacou durante a série e se tornou o grande rival de Casimiro na competição. O sorteio das semifinais da série D definiu o confronto que todos esperavam, Resende x Caucaia, valendo vaga na finalíssima. O perfil oficial do Caucaia aproveitou a ocasião e fez uma cobertura completa, pré, durante e pós jogo, que gerou muito engajamento e novos seguidores. O clube cearense fez a comparação entre números na rede social em março de 2020 e de 2021 e uma matéria sobre o acontecimento pra lá de inusitado.

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo