e-Sports

FIFA 21: Semifinal da eLibertadores tem virada de argentino e clássico na final

Imagem: Divulgação/EAFIFABRASIL

A primeira edição da CONMEBOL eLibertadores no FIFA 21 cumpriu o prometido com jogos muito emocionantes e disputados. Nas partidas de ida e volta entre os quatro classificados para a semifinal da chave do PS4 não foi diferente. Entre três brasileiros e um argentino que estavam nas semifinais, o confronto da final está definido: KRU Matías (ARG) x CM Dudu (BRA)

A final da primeira eLibertadores não poderia ser melhor e terá um “Superclássico das Américas”, Brasil x Argentina. O primeiro classificado foi Matías Bonanno, que lidera o ranking regional e tem a fama de desbancar brasileiros, tendo ganhado 3 campeonatos sul-americanos. No segundo confronto do dia, entre conterrâneos, os dois jovens jogadores começaram com formações espelhadas, mas na volta, Dudu mudou de tática e foi superior.

Primeiro confronto das semis

Matías Bonanno e MH fizeram um confronto muito equilibrado, que foi decidido nos detalhes. No jogo de ida, o brasileiro conseguiu ganhar de 3×1 jogando melhor e desperdiçou muitas chances de gol, que fizeram falta para a segunda partida.

No jogo de volta o argentino abriu 1×0, viu MH perder um pênalti e aos 72 minutos marcou o gol de empate no agregado, logo depois, aos 81’, virou o jogo terminando apenas segurando o resultado e a classificação para a grande final com uma grande remontada.

Um fato interessante para o lado brasileiro é que MH contou com o apoio presencial – quase como um coach –  de PHzin, que no dia de ontem (16) foi vice-campeão da eLibertadores de Xbox e pertence à mesma equipe, a R10. O atleta viajou do Rio de Janeiro para Porto Alegre para apoiar o companheiro de perto.

Segundo confronto das semis

ATL Paulo Neto e CM Dudu fizeram o confronto que definiu quem enfrentará o argentino e tentará acabar com a sua superioridade contra brasileiros. No primeiro jogo, cada tempo foi de um atleta, com muito equilíbrio e ótimas defesas dos goleiros, o que refletiu no placar: 0x0.

Na partida de volta, Dudu abriu o placar e não ficou atrás se defendendo, manteve o ritmo e foi recompensado com o segundo gol aos 60 minutos em um contra-ataque mortal, aumentando a vantagem e definindo a classificação para a final. 

O goleiro Van der Sar foi o destaque com grandes defesas para favorecer os dois times, mas principalmente Dudu, que foi bem atacado e contou com o goleiro para passar o confronto sem tomar gols.

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo