e-Sports

FIFA 22: Precisão nos chutes são as principais mudanças para o game

DIvulgação/EA

O FIFA 22 foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (1 de outubro) para todas as plataformas. A nova edição apresenta algumas modificações e faz com que muitos entusiastas do jogo voltem a planejar jogar o novo game da EA.

O atual campeão da América do Sul pela equipe da SPQR Felipe Leite, conhecido no jogo como “Alabinha”, contou o que ele sabe sobre o jogo. Além disso, o pro player fez questão de ajudar aos novatos e deu dicas para quem deseja retomar a prática no game.

O jogo esse ano veio com uma proposta mais diferente da usual, principalmente no estilo de marcação. Pelo game estar mais cadenciado, a marcação acaba sendo uma arma a mais no seu estilo de jogo.

Divulgação/SPQR

– O FIFA 22 veio pra ser um jogo mais estudado, um pouquinho mais cadenciado, com um pouco mais de toque de bola e priorizando mais a marcação. É um jogo de paciência, tem que tocar a bola, tem que saber marcar. O minimo de espaço que você der, o adversário vai acertar um finesse e vai fazer o gol. E nesse jogo, 1 a 0 é goleada — afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Na questão ofensiva, mecânicas de outras edições do FIFA voltaram. Principalmente o chute colocado, conhecido no jogo como Finesse Shot. Ele vinha sendo menos efetivo nos últimos FIFA”s, mas agora voltou graças a efetividade do uso do chute calibrado, conhecido como Timed Shot, que é basicamente apertar o de chutar duas vezes: uma pro movimento do chute e outra na hora da batida.

– O Finesse Shot tá muito forte esse ano junto com o timed shot. Lembra muito o FIFA 19, que quando você dava o timed no verde era quase certeza de gol. O Timed esse ano não tem essa mesma certeza do 19, porém é algo que faz bastante diferença quando usado.

O FIFA 22 é o primeiro totalmente pensado para as novas gerações de console (Xbox Series e PS5) e vem com a nova mecânica Hypermotion, que tem influência nesse estilo mais cadenciado e nessa marcação mais inteligente. Quem não for jogar nas novas gerações verá mudanças, mas não tão bruscas quanto os usuários do Xbox Series e do PS5.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo