Futebol Internacional

FIFA 22 remove Greenwood, suspeito de estupro e agressão

Photo by Gareth Copley/Getty Images
Photo by Gareth Copley/Getty Images

Mason Greenwood, jovem e promissor atacante do Manchester United,  foi removido dos modos offline de FIFA 22. Detido desde domingo por suspeita de estupro e agressão à namorada, o jogador teve seu representante virtual retirado do simulador em atualização feita pela EA Sports em todas as plataformas nesta terça-feira.

O inglês de 20 anos, porém, segue disponível no Ultimate Team, o modo de jogo online mais popular da franquia. As cartas do Greenwood, que tem overall de 79, continuam ativas e podem ser compradas e vendidas no mercado do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No FIFA 22 Greenwood é um dos jogadores de grande potencial no modo carreira, onde podia chegar até o nível 89. No Ultimate Team o inglês chegou a ter uma carta especial da série Future Stars, que projeta o desempenho de jovens promessas.

Esta não é a primeira vez que a EA toma uma atitude do tipo. Em setembro de 2021, a publisher removeu Benjamin Mendy, lateral-esquerdo do Manchester City, após o mesmo ser preso após uma série de acusações de estupro. A ação veio após uma chuva de críticas por Greenwood seguir sendo representado no game semanas após a prisão.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Greenwood é acusado pela namorada, a modelo Harriet Robson, de agressão e estupro, ela publicou no último sábado (29) um vídeo que mostra marcas roxas pelo corpo e a boca ensanguentada, além de um áudio no qual o jogador da seleção inglesa tenta forçá-la a ter relaçõe

O atacante Mason Greenwood está sob custódia da polícia de Manchester e vem sendo interrogado desde domingo. Um porta-voz da corporação disse à British Press Association que a polícia “abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido”.

Após a prisão de Greenwood sua carta no FUT também subiu abruptamente de preço, como vem acontecendo em episódios similares. A valorização é condenada pela EA Sports, assim como em casos de falecimento de jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo