FIFA anuncia ajuda financeira a associações durante a pandemia

O período de pandemia pelo novo Coronavírus tem sido uma fase de incertezas no futebol mundial. As principais competições do mundo estão paralisadas e sem previsão de retorno. Desta forma, muitos clubes e até federações internacionais começam a passar por problemas financeiros. Para tentar amenizar um pouco o prejuízo, a entidade máxima que regulamenta o futebol, anunciou que vai liberar uma verba financeira de cerca de US$ 150 milhões (quase R$ 840 milhões). Essa é a primeira etapa de um plano para dar apoio à comunidade do futebol.

“A pandemia causou desafios sem precedentes para toda a comunidade do futebol e, como órgão mundial, é dever da FIFA estar lá e apoiar aqueles que enfrentam necessidades”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino. “Isso começa fornecendo assistência financeira imediata às nossas associações, muitas das quais estão passando por graves dificuldades financeiras. Este é o primeiro passo de um amplo plano de assistência financeira que estamos desenvolvendo para responder à emergência em toda a comunidade futebolística”, finalizou o mandatário.

A expectativa é de que o valor disponibilizado pela FIFA chegue a 211 órgãos nacionais em todo o mundo. odos os direitos remanescentes das associações a custos operacionais no âmbito do Programa Forward 2.0 serão liberados integralmente.

Normalmente as associações membros da FIFA só recebem o valor total da contribuição mediante o cumprimento de alguns critérios específicos. Em vez disso, a entidade está transferindo esse valor como um suporte ativo para ajudar a proteger o futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo