Futebol Internacional

FIFA anuncia punição para casos de racismo no jogo entre Hungria x Inglaterra

Hungria FIFA
Foto: Attila Trenka via Imago Images

A FIFA anunciou nesta terça-feira, 21, a punição para a Federação Húngara de Futebol após casos de racismo no duelo contra a Inglaterra, em 2 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a torcida proferiu ofensas racistas e simulou atos discriminatórios. Por isso, a entidade puniu a Seleção da Hungria com dois jogos sem a presença de torcedores.

Em nota publicada no site oficial, a FIFA reiterou o posicionamento contra o racismo e por isso o Comitê Disciplinar da entidade decidiu punir a Hungria. Além dos jogos sem torcida, a Federação Hungara terá que pagar 200 mil francos suíços (R$ 1,15 milhão na conversão atual).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

— A posição da Fifa permanece firme e decidida em rejeitar qualquer forma de racismo e violência, assim como qualquer forma de discriminação e abuso. A Fifa adota uma posição de tolerância zero contra este comportamento horrendo no futebol — diz a nota da entidade.

A Hungria tem inúmeros casos de preconceito na história recente. Desde a última Eurocopa, a situação ficou ainda mais evidente com posicionamentos homofóbicos e racistas contra vários jogadores. No confronto entre Portugal x Hungria, Cristiano Ronaldo foi um dos alvos dos torcedores, além de outros jogadores negros. Outras seleções quando estiveram em território húngaro também sofreram com os mesmos problemas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo