Futebol Internacional

Fifa anuncia que prêmio de melhor do mundo será entregue no dia 17 de janeiro

FOTO: Valeriano Di Domenico - Pool/Getty Images

A Fifa, entidade que regulamenta o futebol mundial, confirmou que o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2020/21 só será entregue em janeiro do ano que vem. O prêmio conhecido como “The Best” é uma festividade tradicional do futebol e premia os melhores jogadores e treinadores, além de outros grandes feitos da temporada. A cerimônia será em Zurique, na Suíça e ainda vai contar com participações virtuais devido às restrições pela pandemia da Covid-19.

O processo de votação será iniciado no próximo dia 22 de novembro e seguirá até o dia 10 de dezembro. Os votos serão então computados para a entidade poder promover a festividade no dia 17 de janeiro de 2022. Como sempre é feito, os “eleitores” serão treinadores e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas de federações filiadas à Fifa. Os representantes de uma determinada federação precisam obrigatoriamente votar em jogadores e treinadores de outras seleções.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A grande expectativa é para saber quem será eleito o melhor jogador do mundo no futebol masculino, mas o evento ainda vai premiar a melhor jogadora do futebol feminino. Melhor goleiro e goleira, prêmio Puskás de gol mais bonito, troféu Fair Play e premiação para fãs também farão parte da cerimônia. Também haverá premiação para o melhor treinador e treinadora.

Alguns dos principais favoritos a ficar com o título de melhor jogador da temporada 2020/21 são: Robert Lewandowski (atual vencedor), Lionel Messi (que conquistou a Copa América com a Argentina) e Jorginho (campeão da Eurocopa com a Itália e da Liga dos Campeões com o Chelsea). Outros jogadores também aparecem entre os favoritos, sendo Neymar, do Paris Saint-Germain, o único brasileiro da lista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo